Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Forza Horizon 4 – Review

Game de corridas chega com mapa amplo e opções para todos os tipos de jogadores, dos mais casuais aos altamente competitivos.

O jogo de corridas Forza Horizon 4, já disponível para Xbox One, confirma a posição da franquia como um dos melhores games da categoria. Desde a variedade de opções até os detalhes gráficos, Forza Horizon 4 promete agradar aos mais diversos tipo de jogadores.

Os players mais casuais, podem se divertir bastante ao explorar as pistas e experimentar todas as personalizações. Já os mais competitivos vão ter motivos de sobra para pegar todas as manhas da direção.

As opções são variadas em todos os sentidos. São diversos veículos disponíveis, mapa amplo com os cenários mais diferentes e até variações bem inseridas do clima. Veja mais detalhes sobre o jogo Forza Horizon 4 para Xbox One.

 

Aproveite uma biblioteca com mais de 100 jogos no seu Xbox! Assine agora o Xbox Game Pass!

 

Norte da Grã-Bretanha e quatro estações do ano

 

Dessa vez, o Festival Forza Horizon acontece no norte da Grã-Bretanha. Uma excelente desculpa para o desenvolvimento bem distinto das quatro estações do ano. Mais do que a riqueza visual, que não deixa nada a desejar, esse recurso também representa mudanças técnicas e de estratégia bem importantes.

Por exemplo, no inverno, o corredor tem que se acostumar com as pistas mais escorregadias e com as diferenças no arranque. Em compensação, os lagos congelados oferecem novas opções de atalhos. Já na primavera, o controle do carro precisa lidar com muita lama e chuva, enquanto no verão a estabilidade é maior. E é claro que essas variações também oferecem maior riqueza gráfica ao Forza Horizon 4, que tem visual surpreendente.

As pistas podem ser em asfalto, raly, grag, drift e outras diversas opções online. Já os cenários se dividem entre cidades grandes e pequenas, vilarejos, fazendas, florestas e estradas lisinhas ou cheias de obstáculos.

Ao longo das cerca de seis horas que leva a introdução do Forza Horizon 4, o jogador participa de diferentes corridas. A cada nova evolução, e novos fãs, as possibilidades do game vão surgindo e a liberdade do tipo de jogo aumenta.

Já nesse início, você deve passar pelas mais variadas situações de climas e ambientações. Em alguns casos, é possível até repetir as mesmas corridas, mas em estações do ano diferentes. Entretanto, o conteúdo é tão amplo que isso pode demorar a acontecer. O que está longe de ser um problema, já que as novidades de cada desafio prometem segurar a diversão sem dificuldades.

 

Diferentes modalidades

 

Um dos pontos mais legais do Forza horizon 4 é sua adaptação aos diferentes tipos de jogadores. No modo online, é possível participar torneios ao vivo. Entre as premiações, você pode ganhar moedas exclusivas do game, que são trocadas por carros exclusivos ou outros itens. O gasto dos créditos também vai ser necessário no percurso até os locais dos diferentes torneios, que podem ser realizados de várias formas. Além disso, é claro, você pode montar ou participar de equipes online e escolher entre os modos colaborativo ou competitivo.

Outra possibilidade é o sistema Forzathon, que pede mais comprometimento em torneios que podem chegar a durar dias. Nessa modalidade, você vai reparar que a cada semana muda a estação do ano.

Já quem não quer muita interação ou prefere não participar de competições, pode só pegar seu carro preferido e sair dirigindo pelas estradas. As muitas opções de veículos e cenários prometem alguns bons momentos de diversão com essa modalidade. Além disso, você ainda curte as playlists e rádios disponíveis para acompanhar os seus passeios. Pode preparar os fones de ouvidos, que a trilha sonora combina muito bem com a ambientação do game.

O legal é que, mesmo fora dos modos competitivos, você pode esbarrar com seus amigos pelas estradas do Forza Horizon 4. Os outros jogadores funcionam como um complemento do cenário, mas sem interferir nos seus objetivos.

Com os Blueprints, você pode criar pistas e provas personalizadas e tem a opção de compartilhar com os amigos e outros jogadores. Essa alternativa amplia, ainda mais as possibilidades de conteúdo do Forza Horizon 4, que já chega bem rico.

 

Personalização

 

Aliás, a personalização é mais um ponto bem positivo do game de corridas para Xbox One. Primeiro, tem as opções de carros, cada um deles com uma gama de modificações possíveis. Mas você também pode brincar com os motoristas, seja na escolha de acessórios, buzinas ou até dancinhas ao conquistar cada novo desafio.

Todo esse conjunto faz do Forza Horizon 4 um dos games mais completos de corridas, não só pelos recursos e riqueza de conteúdo.

A jogabilidade complexa vai exigir uma dedicação divertida dos jogadores, enquanto os diferentes modalidades vai entreter qualquer objetivo.

voltar para o top