Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Fortnite Battle Royale – Review

Confira a análise dos os principais pontos de um dos jogos de batalha real mais populares do mundo

Fortnite é um jogo do gênero battle royale que concorre diretamente com o popular PUBG (ou PlayerUnknown’s Battlegrounds). Ambos já possuem mais de 3 milhões de jogadores, disputando a atenção dos fãs desse tipo de jogo. O Fortnite Battle Royale está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, e recentemente ganhou versões gratuitas para smartphones Android e iOS, nas quais é possível jogar sozinho, em dupla ou com grupo de 4 pessoas.

A possibilidade de construção foi recentemente incorporado ao game. Com ela, jogador pode agora adquirir diferentes materiais para a construção de barragens e fortificações. Elas ajudam a melhorar o desempenho e a estratégia dos times.

Veja a seguir uma análise com os principais pontos do jogo.

 

Aproveite a melhor experiência multijogador no seu Xbox com o Xbox Live Gold e mais de 100 jogos no Xbox Game Pass!

 

Objetivo simples

 

Jogado em terceira pessoa, o objetivo do Fortnite Battle Royale é bem simples. Depois de selecionar um personagem, o jogador é lançado numa ilha com outras 99 pessoa. Lá ele precisa sobreviver a uma série de batalhas, até que sobre apenas um no final.

Para se dar bem no jogo, é preciso prestar muita atenção aos movimentos dos outros jogadores. Isso porque basta uma sequência de poucos tiros para morrer. Como o game não aceita renascimento (ou respawn), a batalha recomeça a cada vez que o jogador é morto.

 

Diferentes modos

No Fortnite Battle Royale, é possível jogar nos modos Solo, Dupla e Esquadrão (4 pessoas). Ao jogar com mais de uma pessoa, fica mais fácil agir de forma estratégica. Para isso, o uso de microfones pelos jogadores de um mesmo time é essencial para decidir o próximo passo.

Caso você não tenha conseguido formar um time com os seus amigos, basta escolher a opção “Preencher” para formar duplas ou quartetos com outros jogadores da partida, de forma aleatória.

 

Jogabilidade

 

Com uma curva de aprendizado rápida, o game apresenta jogabilidade de alto nível. Destaque para a agilidade dos comandos de troca de armas. Nas versões para console, basta pressionar RB/LB para mudar de armamento ou então apertar Y para empunhar a picareta, que o jogador ganha logo no início da batalha.

Assim como na maioria dos jogos de tiro, o LT também serve para preparar a mira, enquanto RT atira, o que na maioria das vezes se torna uma facilidade na hora de um ataque surpresa. Os comandos que acionam a construção de escadas, barragens e outras fortificações ainda precisam de ajustes para ganhar agilidade.

 

Gráficos e áudio

 

Na contramão da maioria dos jogos de batalha, que seguem padrões cada vez mais realistas, o Fortnite aposta em gráficos que fazem parte de uma estética um tanto caricata, com cores e formas exageradas, constituindo uma estética original, com características próprias.

Mesmo com personagens com formatos irregulares e armas que parecem de brinquedo, o jogo permanece visualmente agradável, com bom nível de detalhamento dos cenários e dos objetos.

Em relação ao som, o Fortnite Battle Royale não faz por menos. Com uma trilha sonora que ajuda a empolgar mesmo depois de muito tempo jogando, o game ainda possui efeitos sonoros que acompanham explosões e tiros e que ajudam a imergir ainda mais na narrativa do game.

 

Construções

 

Por fim, em Fortnite Battle Royale há a possibilidade de coletar materiais como madeira, tijolo e metal. Eles são usados para a construção de escadas, pontes e outros tipos de fortificações. Isso ajuda a alcançar lugares de difícil acesso, além garantir a proteção contra ataques de outros times. Os elementos para as construções são adquiridos com a ajuda da boa e velha picareta.