Football Manager 2019 – Review
Simulador de treinadores de futebol foca em todo trabalho que vai além dos 90 minutos da partida.
Diferentemente de jogos como PES 2019, que apostam na ação, o Football Manager 2019, simulador de treinadores de futebol da Sports Interactive, foca no trabalho fora de campo. Após uma renovação no visual, o game apresenta os melhores gráficos da franquia, inclusive nas partidas.
Mas o design mais evoluído não é a maior mudança vista no jogo Football Manager 2019. Nesse ponto, os destaques são as alterações nos sistemas de treinos e mais liberdade nas decisões táticas das partidas.
Em relação aos treinos, o técnico agora pode marcar diferentes sessões diárias para trabalhar aspectos específicos do time. Por exemplo, é possível focar apenas em jogadas aéreas, contra-ataques ou ainda pontos da defesa. O treinador também pode dar atenção individual a um jogador e acompanhar os desempenhos de cada um deles.
Já o novo modo tático permite que o técnico possa definir o comportamento do time em diferentes situações e jogo, como em posse de bola, transição ou recuperação. Football Manager 2019 conta com onze estilos diferentes, e os direcionamentos do treinador ficam evidentes ao longo da partida.
O jogo Football Manager 2019 é um dos mais de cem títulos disponíveis no Xbox Game Pass
Football Manager 2019 contempla diferentes aspectos da gestão
A rotina de um treinador de futebol não é só treino e jogo, e Football Manager 2019 contempla esses outros aspectos do gerenciamento de um time.
Negociações, transferências, coletivas com a imprensa e até as mudanças representadas pela realidade do futebol moderno, como o VAR, também aparecem ao longo da campanha.
Sem esquecer, claro, de manter a moral do time alta, dentro e fora de campo, e de considerar os aspectos de cada jogador nas decisões táticas nas partidas.
Mesmo com tantos detalhes, a interface de Football Manager 2019 facilita a vida de quem se arrisca no jogo pela primeira vez. Além disso, é possível focar em apenas algumas dessas ações e direcionar outras atividades para os treinadores auxiliares. Uma boa opção para quem quer se divertir apenas com o aspecto técnico das partidas, por exemplo.