icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Fleets: Twitter lança os próprios ‘Stories’ no Brasil

Novo recurso permite publicações temporárias sem curtidas, retweets ou comentários públicos.

O Brasil foi escolhido pelo Twitter para testar a nova ferramenta Fleets, inspirada nos Stories do Instagram, Facebook e WhatsApp. Assim, as publicações ficam disponíveis por 24 horas. Após esse período, elas desaparecem automaticamente.

Disponível nas versões do Twitter para Android e iOS, os Fleets são exibidos em uma barra no alto da página inicial. 

Para fazer uma publicação, é só tocar na sua foto de perfil, exibida com o sinal +. O quadro de postagem exibe a pergunta “O que você tem na cabeça agora?”, além de opção de adicionar fotos, GIFs e vídeos. Ao clicar nas fotos de outros perfis, é possível ver os Fleets publicados.

Contudo, as postagens feitas no Fleets não têm curtidas, retweets ou comentários públicos. A única forma de interação é por meio de mensagens diretas.

Contrate o plano TIM Controle com Redes Sociais ilimitadas e aproveite os recursos do Twitter, Facebook e Instagram, além do WhatsApp, sem gastar internet.

Testes no Brasil podem decidir futuro dos Fleets

Por enquanto, apenas o Twitter do Brasil apresenta a funcionalidade. Alguns usuários já viram a novidade, mas a distribuição em massa vai ocorrer ao longo das próximas semanas.

Segundo o gerente de produto do Twitter, Mo Al Adham, os resultados dos testes no Brasil podem definir se o recurso será lançado em outros países. As opiniões sobre a nova funcionalidade podem ser enviadas para a empresa com a hashtag #FleetsFeedback nas publicações.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top