Notícias

Finalmente! Samsung deve anunciar início das vendas do Galaxy Fold nas próximas semanas

Smartphone dobrável da Samsung pode estar perto de seu lançamento oficial.

O Galaxy Fold, celular dobrável da Samsung, teve seu lançamento atrasado por questões técnicas nos primeiros modelos. Contudo, parece que a chegada de um dos smartphones mais aguardados de 2019 está mais próxima.

Originalmente, o lançamento seria no dia 24 de abril. Porém, os modelos oferecidos pela Samsung para imprensa especializada apresentou alguns problemas no mecanismo de dobra e proteção de tela. Assim, os modelos foram recolhidos e o lançamento foi adiado.

Desde então, a fabricante coreana não deu informações concretas sobre o relançamento do Galaxy Fold. Há algumas semanas, o CEO da Samsung Mobile, DJ Koh, afirmou apenas que um novo anúncio seria realizado “em breve”, sem mais detalhes. Ao ser questionada, a fabricante informou que “a data será anunciada nas próximas semanas”.

 

Os melhores smartphones Samsung estão na Claro! Acesse a loja online da operadora para ver as ofertas.

 

Lançamento após uma nova apresentação da empresa

 

Entretanto, alguns rumores indicam que um executivo da empresa afirmou que o Galaxy Fold chega ao mercado em julho.

Ainda seguindo a fonte, que não foi identificada, o lançamento do Galaxy Fold vai acontecer após uma conferência realizada pela Samsung. O objetivo seria explicar o que aconteceu no modelo anterior e quais foram as iniciativas da empresa para acabar com os defeitos e as melhorias realizadas.

Vale lembrar que outras fabricantes também estão trabalhando em seus smartphones dobráveis, e até a Apple já apresentou uma patente de um modelo com a tecnologia.

 

Detalhes sobre o Galaxy Fold

 

O Galaxy Fold promete chegar com, praticamente duas telas. O display menor, de 4,6 polegadas, é usado com o aparelho fechado. Já quando aberto, o smartphone vai ter 7,3 polegadas, com resolução de 1.536 x 2.152 pixels. Para segurar mais tempo de reprodução da tela grande, são duas baterias com total de 4.380 mAh.

Seu processador é o poderoso Qualcomm Snapdragon 855 e a memória RAM é de 12 GB, com 512 GB de armazenamento.

É esperado que o modelo seja lançado em versões 4G e 5G, nos países que já oferecem suporte a nova tecnologia.

Para fotos, o Galaxy Fold apresenta um conjunto de seis câmeras, separadas em uma câmera traseira tripla, uma lente para selfies na parte externa e uma câmera dupla frontal na tela aberta.

 

Na Tim você encontra os melhores smartphones tops de linha. Veja as promoções de planos e aparelhos.