Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Novidades

Finalmente! Celular dobrável da Samsung chega ao mercado após problemas

Modelo tem tela principal de 7,3 polegadas, total de seis lentes e processador poderoso.

Com lançamento previsto originalmente para abril de 2019, o Galaxy Fold finalmente chega ao mercado. A partir de 6 de setembro, o aparelho começa a ser vendido nas lojas da Coreia do Sul, país de origem da fabricante.

Assim, a Samsung tem a dianteira na corrida pelo primeiro smartphone dobrável do mercado. Uma de suas maiores concorrentes nesse sentido, a chinesa Huawei, também teve problemas com o lançamento o Mate X.

Para quem não lembra, o Galaxy Fold chegou a ser apresentado e enviado para testes da imprensa especializada. Entretanto, as primeira versões do Galaxy Fold mostraram problemas sérios da tela e dobradiça. Segundo a Samsung, esses problemas já foram resolvidos, com melhorias na proteção da estrutura do aparelho.

Os melhores smartphones Samsung chegam na TIM! Acesse a loja online e aproveite as promoções de planos e aparelhos.

Ficha técnica e configurações do Samsung Galaxy Fold

O Galaxy Fold tem tela central de 7,3 polegadas com alta resolução de 2152 x 1536 pixels. O display escolhido foi o AMOLED Dinâmico, visto também no Galaxy S10 e no Galaxy Note 10. Na parte frontal, a tela auxiliar ficou com 4,6 polegadas, de 1680 x 720 pixels.

Em vídeos de apresentação, o Galaxy Fold aparece com três aplicativos abertos ao mesmo tempo. Outra funcionalidade destacada foi a continuidade de uso, com o aplicativo aberto na tela auxiliar migrando para o display maior.

O desempenho promete ser bem alto, com processador Snapdragon 855 e RAM de 12 GB. Já o espaço de armazenamento ficou em 512 GB. 

No total, o Galaxy Fold apresenta seis lentes. Uma câmera tripla de 12 MP + 12 MP + 16 MP foi posicionada na parte traseira, para ser usada com a tela fechada. O mesmo vale para a câmera frontal de 10 MP. Contudo, uma terceira câmera, dessa vez com lentes duplas de 10 MP + 8 MP, aparece na parte central.

Os vídeos divulgados pela Samsung também destacam a bateria dupla, com Wireless PowerShare, e a conectividade 5G do Galaxy Fold.

Na Claro você também encontra os tops de linha da Samsung com ofertas especiais.

Preço e lançamento do Galaxy Fold

Com toda essa tecnologia de ponta, o Samsung Galaxy Fold está longe de ser um smartphone acessível. Na Coreia do Sul, o preço inicial é equivalente a US$ 1980, cerca de R$ 8.110.

A previsão é que o Galaxy Fold chegue aos mercados da Alemanha, França, Reino Unido e Singapura no dia 18 de setembro. Nos Estados Unidos, o smartphone dobrável deve ser lançado até o fim do mês.

Ainda não há previsão da chegada do Galaxy Fold no Brasil. Contudo, o aparelho já foi homologado pela Anatel.

Recentemente, alguns rumores indicaram que a Samsung estaria trabalhando em uma versão mais modesta de um smartphone dobrável. Porém, a fabricante não confirmou essa notícia.

Veja mais modelos de smartphones Samsung na loja online da Oi.