icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Fim do suporte ao Windows 7 aumenta venda de PCs

Medida foi tomada dia 14 de janeiro e causou aumento na venda de notebooks e similares.

A Microsoft encerrou oficialmente o suporte ao sistema operacional Windows 7 em 14 de janeiro. A medida, anunciada há cerca de dois anos, foi responsável por um aumento na venda de PCs, notebooks e similares em 2019. 

Uma pesquisa de mercado da IDC aponta crescimento de 2,7% na venda desses dispositivos, o equivalente a cerca de 266,7 milhões de unidades. 

Contudo, outro relatório apresentado pela Gartner, indica crescimento de 0,6%, o equivalente a cerca de 261 milhões de aparelhos. Um dos motivos para essa diferença nos números é que a Gartner não considera Chromebooks na contabilização.

De qualquer forma, os resultados confirmam o crescimento do setor ao longo de 2019, o primeiro desde 2011.

Segundo os analistas, o setor empresarial foi um dos maiores responsáveis por esse aumento nas vendas. Ambientes profissionais pedem um nível maior de atualizações de sistema e segurança, que deixaram de ser oferecidas n o Windows 7. 

Assim, as empresas tiveram necessidade em aderir à versão mais recente do sistema. Entretanto, como aparelhos mais antigos não funcionam bem com o Windows 10, foi necessário, também, fazer a troca de hardwares. 

Tenha os melhores programas e recursos da Microsoft na sua empresa com uma assinatura do Office 365 Business! Escolha já o seu plano!

Movimento fora da curva

Apesar dos bons resultados no último ano, analistas apostam que esse crescimento seja um movimento sazonal, e que os números não devem se repetir em 2020. Afinal, quem viu necessidade de atualização para o Windows 10, e uma consequente troca de PC ou notebook, já fez esse movimento. 

Segundo a Microsoft, o Windows 10 foi instalado em mais de 900 milhões de computadores em setembro de 2019. Porém, o Windows 7 ainda é usado em cerca de 30% dos desktops, o que indica um espaço para que mais vendas sejam realizadas. Entretanto, o movimento deve desacelerar ao longo dos próximos meses.

Os analistas indicam, ainda, que as novas tecnologias serão as responsáveis pelo próximo momento de crescimento do mercado. Notebooks com telas dobráveis e a chegada da conexão 5G pode impulsionar as vendas futuras.

Entre as fabricantes, Lenovo, HP e Dell viram aumento no número de vendas em 2019. Já Apple e Acer mostraram uma desaceleração em relação ao ano de 2018.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top