Filmes do Oscar 2020 para assistir na Netflix
No total, produções da plataforma receberam 24 indicações.
Não é nenhuma novidade que a Netflix passou o último ano de olho no Oscar 2020. Suas produções de filmes e documentários originais ganharam atenção do público da crítica.
O anúncio dos candidatos os prêmios do Oscar deste ano mostra que a intenção da plataforma foi alcançada com sucesso. No total, as produções da Netflix receberam 24 indicações ao Oscar esse ano.
Não é para menos, afinal, os projetos incluíram nomes de peso. O Irlandês, com dez indicações, conta com a comemorada parceria entre Martin Scorsese, Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci em um típico filme de máfia.
Scarlett Johansson, Adam Driver e Laura Dern formam o elenco do elogiado História de Um Casamento, indicado em seis categorias.
Já os atores Jonathan Pryce e Anthony Hopkins dão vida ao Papa Francisco e ao Papa Bento 16 em Dois Papas. O filme tem três indicações, incluindo de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.
O brasileiro Democracia em Vertigem, de Petra Costa, foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário, ao lado do Indústria Americana. Animações e um documentário em curta metragem completam as indicações da plataforma.
Os vencedores do Oscar 2020 serão conhecidos dia 9 de fevereiro.
Veja quais filmes da Netflix foram indicados ao Oscar 2020:
O Irlandês
Campeão das indicações da plataforma, O Irlandês concorre aos prêmios de Melhor Filme, Melhor diretor para Martin Scorsese, Melhor Ator Coadjuvante para Al Pacino e Joe Pesci, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Figurino, Melhor Edição e Melhor Direção de Arte.
História de Um Casamento
Aqui foram seis indicações: Melhor Filme, Melhor Ator para Adam Driver, Melhor Atriz para Scarlett Johansson, Melhor Atriz Coadjuvante para Laura Dern, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora.
Dois Papas
Sem surpresas, os atores Jonathan Pryce e Anthony Hopkins foram indicados a Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente. A terceira indicação é Melhor Roteiro Adaptado.
Democracia em Vertigem
Com direção de Petra Costa, o brasileiro foi indicado a Melhor Documentário.
Indústria Americana
Produzidos por Barack e Michelle Obama, o filme é outro concorrente ao Oscar de Melhor Documentário em 2020.
Klaus
O desenho com ares de filme natalino é um dos indicados ao Oscar de Melhor Animação.
Perdi Meu Corpo
A produção francesa também concorre ao prêmio de Melhor Animação.
A Vida em Mim
Mais um documentário indicado ao Oscar, dessa vez na categoria de docs em curta-metragem.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!