icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Xbox

Far Cry 2 – Review

Jogo de tiro em primeira pessoa tem roteiro bem construído e gráficos caprichados.

O jogo Far Cry 2 foi lançado em 2018, cinco anos após o primeiro título da franquia. Entretanto, o jogo de tiro em primeira pessoa deixou os monstros no passado. Agora ele aposta em roteiros e cenários mais realistas. A evolução gráfica e novas dinâmicas de gameplay foram bem recebidas pelo público.

Embora seja um FPS, o jogo  também aposta em alguns elementos do RPG. Por exemplo, um mapa amplo, alguma liberdade nas escolhas das missões e consequências das decisões tomadas ao longo da campanha.

As mecânicas simples e intuitivas permitem que mesmo os estreantes tenham facilidade em pegar o ritmo do jogo. Embora não tenha um ritmo frenético, há um bom equilíbrio entre tiroteios intensos e momentos de preparo e estratégia.

Vale a pena conferir se Far Cry 2 é um dos games disponíveis nos serviços de assinatura da Microsoft para Xbox One. O Xbox Game Pass oferece acesso gratuito a centenas de títulos, como The Walking Dead, Resident Evil 2: Remake e Just Cause 4. Outros programas da Microsoft incluem o Xbox Live Gold e, em breve, o Xbox Game Pass Ultimate, que junta os dois serviços da empresa para Xbox One.

Conheça mais jogos e programas de assinatura exclusivos do Xbox One!

Savanas Africanas

Far Cry 2 se passa em plena savana africana, em um país fictício tomado por uma guerra civil. O jogador assume o papel de um mercenário que tem como missão matar “O Chacal”, terrorista e contrabandista de armas que alimenta o conflito local. Embora seja bem simples e direto, com uma pequeno introdução nos primeiros momentos, o roteiro funciona bem. Entretanto, fica claro que esse não é o ponto de destaque do game.

Um dos primeiros sinais da inspiração em RPG, é a escolha do personagem principal. O jogador pode selecionar entre os vários mercenários disponíveis, cada um com uma particularidade.

A liberdade de um mundo aberto pode causar um estranhamento a quem não é fã do estilo. Contudo, o recurso ajuda a deixar o game mais complexo. Isso porque o jogador precisa encontrar a melhor forma de chegar ao local das missões.

Além disso, pelo caminho, o personagem encontra uma série de veículos e armas abandonados, que podem ajudar ou atrapalhar os próximos movimentos. Isso porque nem sempre os objetos encontrados estão em perfeito estado. Logo, cabe ao jogador decidir se coloca em prática as habilidades como mecânico ou se busca outras ferramentas. Sem esquecer da chance de ficar sem armamento ou transporte em algum momento crucial da campanha.

Jogabilidade simples

Como foi dito, um dos pontos fortes do Far Cry 2 é sua jogabilidade simples e intuitiva, que permite que o jogador vá direto para a ação. Os controles não apresentam nenhum tipo de mistério ou desafio, e é rápido pega o ritmo do jogo.

Contudo, o gamer precisa ficar atento a outros perigos além dos adversários. Em certos momentos, será necessário recuperar o nível de vida por meio de uma kit de primeiros socorros. Ou então, uma doença pode debilitar seriamente a capacidade física do personagem, o que só é resolvido com alguns comprimidos específicos. São saídas interessantes que ajudam a variar o ritmo de jogo de Far Cry 2, sem deixar aquela impressão de que é só “andar e atirar”.

Após encerrar a campanha principal, o jogador ganha algumas horas extras de diversão com o multiplayer online de Far Cry 2. São quatro opções de jogos online com outros jogadores.

Gráficos e efeitos sonoros de alto nível

É fácil perceber o cuidado técnico que Far Cry 2 recebeu dos produtores da Ubisoft. O game ganhou um novo motor gráfico que oferece realismo ao cenário da savana africana, com imagens impressionantes. Vale tirar alguns minutos no início da campanha para observar esses detalhes, que seguem por todos os momentos e cenários do game.

Além das imagens, a trilha sonora cheia de detalhes e nuances também ajuda a criar a ambientação perfeita de Far Cry 2.

Sem dúvidas, é uma boa evolução em relação ao título anterior e que tem tudo para deixar os fãs do estilo satisfeitos.

voltar para o top