icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Facebook Pay: WhatsApp deve receber funcionalidade de pagamento dentro do App

Carteira digital já apareceu em versão do WhatsApp Beta para Android.

Uma nova versão do WhatsApp Beta mostra a ferramenta Facebook Pay, um tipo de carteira digital. O serviço foca principalmente em empresas, como uma maneira de facilitar as transações de pagamento com seus clientes. Entretanto, a transferência entre contatos também deve ser possível.

A novidade, divulgada pelo WABetaInfo, aparece na versão WhatsApp Beta 2.19.260 para Android. Ao que parece, sua interface é bem simples, com opção de adicionar formas de pagamento. Contudo, por enquanto, o novo recurso faz referência apenas ao México.

A integração entre WhatsApp, Facebook e pagamentos online não é uma surpresa. O próprio portal WABetaInfo já havia divulgado o desenvolvimento de uma ferramenta chamada WhatsApp Payments. O México, inclusive, também aparecia como um dos mercados em que o recurso seria lançado, ao lado do Brasil. O programa já realizou uma fase de testes na Índia.

Contudo, parece que a equipe de Mark Zuckerberg optou fortalecer a unificação entre WhatsApp, Facebook e Messenger, apostando no nome Facebook Pay.

Conheça os planos Controle da TIM com navegação ilimitada no Facebook, WhatsApp, Instagram, entre outras redes!

Pagamentos pelo Messenger e compras no Marketplace do Facebook

A carteira digital do Facebook também já deu sinais de que vai aparecer em outras plataformas. A pesquisadora Jane Wong encontrou uma página de transações financeiras dentro do aplicativo do Facebook. Por meio da rede social, seria possível enviar dinheiro pelo Messenger, realizar compras no Marketplace e pagar assinaturas de serviços online. 

Além disso, alguns usuários da Itália perceberam que o Facebook já exibe opções de pagamento dentro da plataforma, por cartão de crédito. Sinal de que essas ferramentas devem chegar logo.

Sem esquecer que a Libra, criptomoeda do Facebook, deve ser lançada em 2020, integrada a diversos aplicativos da empresa.

Quer navegar nas redes sociais sem gastar nada de internet? Confira os planos Controle da Oi e ache o ideal para você!

voltar para o top