icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Facebook começa testes para ocultar curtidas na rede social

Fase de testes teve início na Austrália e pode chegar a outros mercados.

Como apontavam alguns rumores, o Facebook anunciou o início de testes na ocultação de curtidas, e outras reações, nos posts. Segundo representantes da empresa, a novidade já pode ser vista por usuários da rede social na Austrália.

Os autores das postagens ainda podem visualizar quantos likes receberam. Contudo, a informação não é exibida ao público. O mesmo vale para a quantidade de vezes que um vídeo foi reproduzido, informação que passa a ser oculta.

Vale lembrar que a mudança também ocorreu no Instagram. Há cerca de três meses, a rede de fotos e vídeos deixou de exibir o número de curtidas. 

Escolha o seu plano Oi Controle com acesso liberado ao Facebook e WhatsApp para navegar sem gastar internet!

Testes podem ser levados a outros países

De acordo com a equipe de Mark Zuckerberg, ainda não é certo que a ocultação de likes chegará ao público geral.

Nesse primeiro momento, o objetivo é analisar como os usuários da rede social recebem a alteração. Dependendo do feedback, a experiência pode seguir para outros mercados. A proposta da mudança é deixar o ambiente menos competitivo e mais confortável, acabando com postagens “caça-likes”.

O caminho é bem parecido com o que foi apresentado pelo Instagram há alguns meses. Originalmente, a ocultação de likes era limitada aos usuários do Canadá, e depois foi expandida a outros países, entre eles o Brasil.

Medidas parecidas também foram tomadas pelo YouTube, que deixou de exibir o número exato de seguidores dos canais e mudou à contagem de visualizações dos vídeos.

Na TIM você também tem planos controle com redes sociais e WhatsApp ilimitados. Escolha o melhor plano para você!

voltar para o top