Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Facebook começa testes para ocultar curtidas na rede social

Fase de testes teve início na Austrália e pode chegar a outros mercados.

Como apontavam alguns rumores, o Facebook anunciou o início de testes na ocultação de curtidas, e outras reações, nos posts. Segundo representantes da empresa, a novidade já pode ser vista por usuários da rede social na Austrália.

Os autores das postagens ainda podem visualizar quantos likes receberam. Contudo, a informação não é exibida ao público. O mesmo vale para a quantidade de vezes que um vídeo foi reproduzido, informação que passa a ser oculta.

Vale lembrar que a mudança também ocorreu no Instagram. Há cerca de três meses, a rede de fotos e vídeos deixou de exibir o número de curtidas. 

Escolha o seu plano Oi Controle com acesso liberado ao Facebook e WhatsApp para navegar sem gastar internet!

Testes podem ser levados a outros países

De acordo com a equipe de Mark Zuckerberg, ainda não é certo que a ocultação de likes chegará ao público geral.

Nesse primeiro momento, o objetivo é analisar como os usuários da rede social recebem a alteração. Dependendo do feedback, a experiência pode seguir para outros mercados. A proposta da mudança é deixar o ambiente menos competitivo e mais confortável, acabando com postagens “caça-likes”.

O caminho é bem parecido com o que foi apresentado pelo Instagram há alguns meses. Originalmente, a ocultação de likes era limitada aos usuários do Canadá, e depois foi expandida a outros países, entre eles o Brasil.

Medidas parecidas também foram tomadas pelo YouTube, que deixou de exibir o número exato de seguidores dos canais e mudou à contagem de visualizações dos vídeos.

Na TIM você também tem planos controle com redes sociais e WhatsApp ilimitados. Escolha o melhor plano para você!

voltar para o top