icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Facebook altera privacidade de grupos e facilita remoção de conteúdo impróprio

Mudanças possuem como objetivo fazer com que os grupos da Rede Social se tornem mais seguros

O Facebook anunciou na última quarta-feira, dia, 14, algumas mudanças que possuem como objetivo fazer com que os grupos da Rede Social se tornem mais seguros contra conteúdos abusivos e propagadores de ódio

Os moderadores do grupos vão ganhar novos recursos para facilitar a remoção de conteúdos que não cumpram as regras da plataforma e, a partir de agora, os grupos só vão ter dois tipos de privacidade, privado ou público. Além disso, os grupos vão receber, ainda, melhorias na inteligência para detecção de posts com conteúdo abusivo. 

Privacidade nos grupos: O que vai mudar?

Como falamos anteriormente, os grupos do Facebook vão passar a ter somente duas opções de privacidade: privado ou público. 

Os grupos que eram “fechados” vão passar a ser “privado e visível”, ou seja, podem ser encontrados na busca, mas só os participantes podem visualizar o conteúdo. Já os grupos secretos passam a ser “privado e invisível”, não aparecem nos resultados de busca e o conteúdo só pode ser visualizado por membros.

As definições dos grupos “público” não serão alteradas e para entrar em todos os grupos o usuário, ao receber um convite, poderá espionar as publicações antes de decidir se entra ou não. 

Detecção de conteúdo abusivo é melhorada

Segundo o Facebook, o sistema automatizado que identifica conteúdo impróprio nos posts foi melhorado através de uma combinação de aprendizado de máquina com inteligência artificial

Através dessa combinação, será possível remover uma publicação antes mesmo que seja visualizada por outros usuários da Rede Social. Depois que o conteúdo for identificado, ele será enviado para revisores humanos que vão decidir se ele poderá voltar ao grupo ou se permanecerá excluído. 

Vale ressaltar, também, que será lançada a página “Qualidade do Grupo”, para que os administradores tenham um panorama geral dos conteúdos removidos automaticamente, e uma nova seção para denúncias de fake news

É claro que administradores e moderadores dos grupos vão se sentir mais pressionados em relação a mantê-los dentro das regras, pois, caso contrário, os grupos poderão ser banidos. 

 

Com TIM Controle você tem acesso ilimitado ao Facebook, Instagram, WhatsApp e mais! Escolha o plano perfeito para você e contrate online!

Implementação das mudanças

O Facebook ainda não anunciou quando será a implementação dessas alterações e até o presente momento, a versão brasileira da Rede Social ainda mostra os grupos com três opções de privacidade: público, fechado e secreto. 

 

voltar para o top