icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Facebook admite acessar localização de usuários sem autorização

Localização pode ser identificada com base em informações compartilhadas na Rede Social.

O Facebook admitiu em carta enviada a senadores dos Estados Unidos que possui acesso a localização dos usuários mesmo sem permissão. O documento foi obtido pelo site The Hill na última terça, dia 17, e descreve a prática que foi questionada pelos senadores Christopher Coons e Josh Hawley.

Segundo a carta, a rede social consegue identificar a localização de seus usuários através de outras informações compartilhadas no Facebook, como vídeos, anúncios no Marketplace, entre outros. Vale dizer, ainda, que o endereço IP também pode ser utilizado e ajuda a determinar uma localização nem sempre precisa. 

 

 

O documento foi assinado pelo vice-presidente de privacidade do Facebook, Rob Sheman, que também afirmou que a rede social mostra propaganda baseadas na localização, mesmo que os usuário não tenham permitido o acesso à ela. 

Assine agora Oi Controle 12GB por apenas R$ 49,99 e tenha acesso ilimitado ao Facebook, Messenger e WhatsApp!

Declarações da rede social foram criticadas

As declarações do Facebook foram bastante criticadas pelos senadores, que sugeriram que a rede social está ganhando dinheiro através de informações pessoais que não foram autorizadas pelos usuários. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top