icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Xbox

F1 2018 – Review

Game traz algumas mudanças e adaptação às novas regras da do campeonato de automobilismo mais popular do mundo

F1 2018 já está disponível para as plataformas PS4, Xbox One e PCs. Baseado na principal categoria do automobilismo mundial, o game reproduz as emoções do esporte com gráficos excelentes e jogabilidade realista.

Para os amantes das corridas de alta velocidade, o novo título da Codemaster se reinventa para trazer novidades, como a adaptação às novas regras da Fórmula 1 e mudanças como no modo “Carreira”, em que possível criar seu próprio personagem, além de ampliar o catálogo de veículos clássicos. Veja a seguir as principais novidades do jogo.

 

Aproveite a melhor experiência multijogador no seu Xbox com o Xbox Live Gold e mais de 100 jogos no Xbox Game Pass!

Jogabilidade

 

O novo F1 2018 aposta em uma jogabilidade mais realista para acompanhar a evolução da categoria atual. Agora, ficou mais fácil quebrar recordes dos campeonatos oficiais. É possível também reproduzir o mesmo desempenho das pistas no game, já que os carros ficaram mais rápidos, tanto na vida real, quanto no jogo.

Algo que chama a atenção na hora da pilotagem são as curvas. O F1 2018 traz a sensação de maior aderência dos pneus em diversas condições climáticas. Em muitos momentos, é possível sentir a força centrífuga, exercida durante uma curva fechada, por exemplo.

A inserção de efeitos climáticos também são bastante interessantes. No novo título, a chuva continua sendo uma vilã para os pilotos. Os jogadores que tiverem o azar de correr em uma pista extremamente molhada, por exemplo, se manter firme na pista pode ser um grande desafio.

 

Modo Carreira  

 

O modo carreira é um dos mais procurados ao começar o jogo. Nele é possível que o jogador crie seu próprio piloto e construa sua história em uma grande simulação do esporte na vida real.

Uma grande novidade do F1 2018 é a construção da personalidade do piloto. Ao longo do jogo, o personagem é entrevistado e as respostas servem para moldar seu perfil. Isso pode ser crucial para aumentar a popularidade ou receber uma proposta interessante ao final da temporada.

 

Equipe em sintonia

 

Na Fórmula 1, parte-se do princípio de que uma boa corrida é resultado de um bom trabalho em equipe. Tudo começa nos bastidores, ainda na classificação, com a preparação do carro, acerto dos detalhes cruciais, pneus a serem utilizados, balanceamento, e assim por diante.

Durante as corridas, é preciso manter o diálogo com todos os envolvidos para não perder as orientações relativas ao bom funcionamento do veículo, como o desgaste dos pneus do carro e seus componentes.

Caso você não entenda de mecânica, o jogo traduz boa parte desses elementos para os leigos, através de um menu rápido na tela.

 

Carros clássicos

 

Outra novidade do F1 2018 é a presença dos famosos carros que marcaram época na categoria. Além dos já disponíveis na versão anterior do game, o novo título traz mais oito carros: Lotus 72D (1972), Ferrari 312 T4 (1979), Ferrari 312 T2 (1976), McLaren MP4/1B (1982), McLaren M23-D (1976), Williams FW25 (2003), Lotus 79 (1978) e Brawn BGP-001 (2009).

No entanto, os veículos só estarão disponíveis em alguns modos ou nos eventos à parte do Modo Carreira.

 

Novos campeonatos

 

O F1 2018 não evoluiu muito em relação aos modos de jogo. No entanto, o modo Campeonato agora conta com mais torneios de carros atuais e clássicos, com competições para todos os gostos, regras atuais, antigas e algumas outras bem inusitadas.

 

Estética realista

 

O visual do F1 2018 é algo que chama bastante a atenção. Os detalhes dos carros e os efeitos visuais estão cada vez mais realistas. A ambientação do jogo ganha nuances especiais, a partir de cenários ainda mais fiéis aos circuitos de verdade.

Os veículos são lindamente renderizados e a iluminação e as sombras são impressionantes. Mérito da equipe de arte encarregada de trazer esses veículos para o jogo.

Um ponto negativo são os personagens. Pilotos famosos como Vettel, Hamilton e Alonso, ficaram muito parecidos entre si. Por outro lado, os personagens que você cria são altamente personalizáveis.

No momento da customização, o jogador terá disponíveis alguns rostos pré-definidos e algumas opções de capacete. Além disso, terá uma lista de sobrenomes que ele pode adotar como seu, e será narrado pelo locutor durante as corridas.

 

Áudio

 

Quem curte jogos de corrida pensa logo no ronco dos motores. E esse é um ponto alto do novo título! Além da boa reprodução do som, dá para diferenciar e comparar o barulho dos motores de cada veículo.

voltar para o top