icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Entretenimento na quarentena: 8 dicas do que fazer durante os dias de isolamento

Com a grande ajuda da internet, você pode passar os dias vendo filmes e séries, aprendendo em cursos online ou até fazendo exercícios físicos.

As recomendações principais para evitar o contágio e a propagação do coronavírus são lave bem as mãos e evite aglomerações. Assim, muita gente aderiu ao chamado isolamento voluntário, já que, quanto menos gente nas ruas, menor a propagação do Covid-19.

Sem falar nos casos considerados suspeitos, como pessoas que chegaram de viagem ou entraram em contato com pessoas contaminadas. Nessas situações, a orientação de ficar em casa deve ser ainda mais importante. 

Para incentivar que as pessoas fiquem em casa, e tenham acesso a informações confiáveis, algumas operadoras de TV por assinatura abriram o sinal dos canais de seus pacotes, como Claro NET TV, Vivo TV e Sky TV

E, felizmente, hoje temos a internet como uma excelente fonte de distração, informação e entretenimento para os dias da quarentena. Plataformas de vídeos em streaming, cursos online, aplicativos de exercícios físicos e meditação são algumas das opções disponíveis online. Afinal, precisamos ocupar esse tempo em casa, seja de forma produtiva ou para distrair.

 

Seja para se distrair, trabalhar, estudar ou se manter informado, uma boa internet é essencial. Conheça os planos de banda larga com alta velocidade TIM Live.

 

Veja 8 dicas do que fazer durante a quarentena:

1 – Colocar séries e filmes da Netflix em dia

Com tantas estreias, algumas séries e filmes mais antigos podem passar direto na Netflix. Com tanto tempo livre, esse é o melhor momento para encontrar seus novos programas preferidos e descobrir aquelas joias escondidas da plataforma.

2 – Descobrir o catálogo da Amazon Prime Video

Assim como a Netflix, a Amazon Prime Video aposta alto em produções originais, como The Boys, Hunters e Marvelous Mrs. Maisel. A plataforma também disponibiliza algumas séries clássicas e já queridas pelo público, como The Office e How I Met Your Mother. O catálogo conta, ainda, com filmes de sucesso, como os filmes da Marvel e da Disney.

3 – Distrair os pequenos com a Globoplay

A plataforma em streaming Globoplay liberou cerca de 30 títulos de sua programação infantil, que podem ser acessados por quem não é assinante. Uma boa para quem precisa entreter os pequenos por algum tempinho enquanto as escolas não voltam ao normal.

4 – Manter o corpo em forma

Ficar em casa não significa, necessariamente, abrir mão das atividades físicas. Aliás, mesmo quem não tem o hábito de fazer atividades físicas pode aproveitar o tempo em casa para começar. Alguns aplicativos para Android e iOS que podem ajudar são Seven – Treino de 7 Minutos, para exercícios rápidos, e Track Yoga, com atividades para iniciantes e pessoas que já têm mais experiência.

5 – Iniciar uma rotina de meditação

Além da saúde física, a saúde mental também precisa de muita atenção. E, mais uma vez, alguns aplicativos podem ajudar quem está começando ou a manter a rotina de quem já é adepto dessas práticas. Alguns dos mais conhecidos são Mindfulness App, Headspace e Calm, para Android e iOS.

6 – Fazer um curso ou aprender um idioma

Produtividade também pode ajudar bastante na saúde mental. Então aproveite o tempo para fazer um curso online ou aprender idiomas. 

Pensando nisso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizou mais de 50 cursos, e a Udemy, de EAD, liberou acesso a outros 40 cursos, todos online e gratuitos. Já para idiomas, o aplicativo Duolingo é um dos mais conhecidos.

7 – Atualize sua playlist do Spotify

Abra o Spotify e ouça as novidades indicadas de acordo com o seu gosto, crie playlists para diferentes momentos do dia e deixe suas músicas preferidas encaminhadas para a volta à rotina.

8 – Tire um tempinho para se desconectar

Claro que a internet vai ajudar, e muito, esse período de quarentena. Não só na hora do entretenimento, mas também com aplicativos de entrega e outras compras online.

Todavia, essa também é uma boa chance para se desconectar. Tire duas horas para curtir um filme, faça uma maratona de suas séries preferidas sem olhar o Instagram ou coloque o celular no silencioso e encontre seu novo livro preferido. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top