Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Economizar bateria do celular: conheça 6 dicas

Algumas dicas podem ajudar a manter seu celular com bateria.

Um dos pontos mais pedidos pelos usuários de smartphones ao comprar um, é a duração da bateria. Principalmente para quem sai muito cedo de casa e volta muito tarde, o ideal é que ela dure bastante. No entanto, como usamos nosso celular para praticamente tudo hoje em dia, isso é muito difícil de acontecer, e acaba que precisamos carregar o celular em algum modelo do dia. 

De qualquer forma, existem algumas formas de economizar bateria nos modelos Android, e, por isso, selecionamos 5 delas que você vai conferir a seguir.

6 formas de economizar bateria dos celulares Android

Moto otimização de bateria

O modo soneca pode ser usado para que os aplicativos não consigam acessar a rede para atualização quando o aparelho estiver em modo de espera (sem ser utilizado no momento). 

Esse modo também pode ser ativado para que você não receba nenhum tipo de notificação, de qualquer aplicativo, quando estiver no horário de sono (que pode ser configurado no aparelho).

Bateria adaptativa e brilho adaptativo

A bateria adaptativa usa da inteligência artificial para interpretar hábitos e identificar as necessidades dos usuários. Ou seja, ela limita o uso de aplicativos que quase não são utilizados.

Pode até ser que isso cause um certo atraso nas notificações, principalmente de mensagens, mas pode reduzir em até 30% o uso de bateria.

A Asus, por exemplo, pergunta a seus usuários se as notificações que eles estão recebendo com frequência estão realmente sendo válidas, quando o aparelho percebe que quase nenhuma delas está recebendo clique.

Outra forma de usar da inteligência artificial do seu celular para economizar bateria do Android, é permitindo que o brilho da tela seja automático, conforme identificação de luz. Para quem gosta de muito brilho, essa pode não ser uma boa tática de economia, já que, além de se adaptar ao ambiente, o aparelho acaba reduzindo a quantidade de luz.

Desinstale aplicativos desnecessários

Acesse “configurar” e, em seguida, “bateria” e analise o quanto você está usando cada aplicativo. Aproveite para avaliar se você realmente precisa dos menos usados, e exclua-os. 

Mesmo que você tenha apps que nunca foram acessados, eles comem a energia do seu celular.

Uso o economizador de bateria

O economizador de bateria ajuda bastante, mas ele só é indicado para quando o seu celular estiver realmente com a bateria acabando, já que ele limita demais a quantidade de notificações e interações no celular.

Ele faz aplicativos hibernarem, interrompe serviços de localização quando a tela está desligada, bloqueia o comando “Ok, Google”, reduz o brilho da tela, entre outros métodos para economizar bateria, que podem acabar atrapalhando a experiência de uso.

Utilize um aplicativo externo

Alguns aplicativos foram criados para economizar a bateria de modelos Android. O Max Battery, por exemplo, fecha aplicativos que ficam executando tarefas em segundo plano, como o Facebook, por exemplo.

Use menor tempo para descanso de tela

Deixe seu smartphone ativo por, no máximo, 30 segundos. É tempo suficiente para você voltar a usá-lo, caso necessário, e você não fica com ele ligado a toa até o próximo toque. 

Procurando um smartphone novo? Confira as ofertas da Loja Online da TIM e garanta já o seu!

voltar para o top