Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

É real! Sony Xperia vaza exibindo 8 câmeras e sensor principal de 48 MP

Segundo vazamento, Sony Xperia vai ter taxa captura de luz inédita em smartphones.

Buscando retomar uma boa posição no mercado de smartphones, a Sony deve investir alto nas câmeras dos dispositivos móveis. Pelo menos é o que mostra o recente vazamento em relação à fabricante japonesa sobre um Sony Xperia com oito câmeras.

Esses rumores já apareceram há algum tempo. Contudo, nos últimos dias, surgiram mais detalhes sobre o projeto de um Sony Xperia com seis câmeras traseiras e duas câmeras frontais.

Segundo o leaker, o conjunto de câmeras traseiras vai trazer um sensor principal de 48 MP e abertura variável entre f/1.2 e f/2.4. 

Mais do que a alta resolução, o que impressiona é a excelente taxa de abertura focal. Ela é responsável pela captura da luz ambiente e pela nitidez em fotos noturnas, ou em espaços pouco iluminados. Quanto menor a taxa, melhor a passagem de luz e, por consequência, mais ricos os resultados.

Caso os rumores se confirmem, o novo Sony Xperia de oito câmeras vai apresentar a menor taxa já vista em um smartphone. Seria uma boa aposta de inovação em um mercado que segue em constante busca por novidades.

 

Acesse a loja da Claro online para conhecer mais smartphones para fotos e escolha o seu preferido!

 

Sony Xperia com cinco lentes e sensor de profundidade.

 

Além do sensor principal de 48 MP, a câmera traseira do Xperia tem um sensor ToF 3D para captura mais precisa da profundidade. Ainda segundo rumores, as quatro lentes restantes são de 20 MP, 16 MP, 12 MP e 8 MP. 

Entretanto, nada foi dito sobre os tipos de lentes usadas. Como, por exemplo, Wide Angle ou teleobjetivas para zoom. Mas, considerando a quantidade de sensores, tem espaço para tudo no novo Sony Xperia.

Câmera frontal com duas lentes

 

Segundo rumores, a câmera frontal no Xperia vai ter lente principal de 10 MP. Além da precisão de profundidade do sensor ToF 3D.

Outras expectativas sobre o celular com câmera poderosa da Sony incluem tela com definição 4K e formato bem amplo 21:9, provavelmente sem notch, processador Snapdragon 855 e bateria de alta duração.

Contudo, todos esses detalhes são baseados apenas especulações. Já que nada foi oficialmente confirmado pela Sony.

 

Na Oi você também encontra smartphones com câmeras poderosas! Acesse a loja online e veja as ofertas.