icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

É possível recuperar uma conta de WhatsApp roubada?

Saiba como proceder para recuperar uma conta de WhatsApp caso tenha sido vítima de um golpe ou tenha perdido o seu celular.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados em todo o mundo. Por atingir muitas pessoas, golpistas estão de olho e à espera de uma oportunidade para se aproveitar e aplicar golpes. Se você caiu em alguma armação desse tipo, saiba que é possível recuperar uma conta de WhatsApp roubada.

Quem perdeu o celular ou teve o aparelho roubado também pode ficar despreocupado, pois há como recuperar a conta de WhatsApp nesses casos. Confira a seguir!

 

Pensando em trocar de celular? Encontre diversos modelos com desconto na loja online da TIM, caso contrate junto um plano de celular!

 

Como recuperar uma conta de WhatsApp roubada?

 

Cyber criminosos estão usando a criatividade para aplicar golpes na internet. E o WhatsApp é a bola da vez. Um das formas de roubar contas de WhatsApp é entrando em contato com a vítima para enviar um link ou, em alguns casos, pedindo que um código recebido por SMS seja informado.

Esse código é o de ativação do WhatsApp. Quando você dá ele a outra pessoa, ela pode passar a usar a sua conta de WhatsApp em qualquer outro celular, como se fosse você.

Geralmente, os criminosos usam o seu nome para pedir dinheiro aos seus amigos, o que muitas vezes dá certo.

Entretanto, quando perceber que teve a conta de WhatsApp roubada, você pode realizar algumas ações para tentar recuperá-la. Mas, antes disso, certifique-se de que avisou aos seus amigos sobre o golpe, e alerte-os para que não façam nenhum tipo de pagamento.

Uma das formas de tentar recuperar sua conta de WhatsApp roubada é inserir o código de verificação no seu celular, para que a conta volte para você.

Você também pode desinstalar e instalar o aplicativo no seu celular novamente, fazendo todo o procedimento de verificação. Se ele for bem-sucedido, o bandido perde o controle da sua conta de WhatsApp na mesma hora.

Além disso, você pode enviar um e-mail para o aplicativo (support@whatsapp.com) informando sobre o ocorrido e pedindo suporte.

Assim que estiver com o acesso à conta novamente, é importante ativar a verificação em duas etapas. Dessa forma, mesmo que alguém consiga entrar na sua conta de WhatsApp, precisará inserir uma senha, definida por você, para ter acesso às conversas.

Vale lembrar que é fundamental atrelar uma conta de e-mail, caso seja necessário recuperar essa senha se você se esquecer, por exemplo.

 

O que fazer em caso de aparelhos perdidos ou roubados?

 

Segundo o WhatsApp, existem maneiras de evitar que uma pessoa use a sua conta, caso você tenha perdido o seu smartphone, ou ele tenha sido roubado.

O primeiro passo é ligar para a sua operadora de telefonia móvel e pedir o bloqueio do chip. Dessa forma, não será possível fazer a ativação da conta do WhatsApp, já que isso requer autenticação por meio de mensagem de texto (SMS) ou ligação.

Outra recomendação do aplicativo é pedir um novo chip com o mesmo número para a operadora e fazer a ativação da sua conta em outro aparelho. Dessa forma, você evita que a sua conta de WhatsApp seja usada no aparelho antigo, uma vez que só é possível fazer a ativação em um aparelho por vez.

Outra opção indicada pelo WhatsApp é enviar um e-mail pedindo a desativação da sua conta de WhatsApp, a fim de evitar que criminosos usem para aplicar golpes. Você deve colocar no assunto do e-mail a frase “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”.

No corpo do e-mail, insira seu número em formato internacional, ou seja, escreva +55, o código da sua cidade e depois o número. A mensagem deve ser endereçada para support@whatsapp.com.

voltar para o top