Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

É oficial! Instagram passa a esconder likes das fotos no Brasil

As mudanças ainda estão em fase de teste e possuem como objetivo principal a diminuição da competição entre os usuários do app

O Instagram começou a testar, nesta última quarta-feira (17), a ocultação de likes em fotos e vídeos no Brasil. Nesse teste, os likes ainda estarão disponíveis para os usuários conferirem a quantidade de curtidas em seus próprios posts, porém, os seguidores não terão mais acesso a essa informação. 

É importante destacar que se trata de um teste que será analisado e, por isso, não há ainda garantias se esse novo recurso vai se manter ou não. Porém, o recurso já está sendo aplicado no Canadá desde maio e tem tido resultados positivos. 

Caso você tenha verificado que o teste ainda não está sendo realizado no seu celular, não precisa se preocupar, ele está ocorrendo no aplicativo para iPhone (iOS) e Android, e apenas para alguns usuários da rede social

 

Quer ter Instagram sem descontar da franquia do seu plano de celular? Conheça os planos da Claro com esse benefício e contrate online!

Quais são os motivos para esconder os likes?

Os principais motivos para a criação do teste é a tentativa de combater aplicativos que vendem seguidores e likes e que são cada vez mais comuns. 

O teste também pretende diminuir o clima de competição entre os seguidores e fazer com que os usuários usem o aplicativo para compartilhar histórias pelo conteúdo das mesmas e não apenas esperando pelas curtidas. Essa preocupação dos usuários diante do número de curtidas afeta a saúde mental de forma negativa, provocando depressão, ansiedade e solidão. 

Também é possível que essa mudança seja uma estratégia para aumentar o engajamento na rede social, pois os usuários excluem as postagens que não recebem o número de curtidas que julgam ser suficientes. 

 

Conheça os planos TIM Controle com Instagram e outras redes sociais ilimitadas!

Recepção dos usuários 

A recepção dos usuários diante da mudança é dividida, já que alguns concordam e outros acreditam ser totalmente desnecessária a ausência de likes.

voltar para o top