Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Downwell – Review

Jogo de plataforma no estilo indie com mecânica simples e enredo curioso.

Se você está em busca de um jogo que te prende, Downwell é uma excelente opção. Trata-se de um game de plataforma estilo indie, com mecânica simples e bem desafiador, que faz com que seja difícil o jogador querer parar de jogar. 

O jogo foi lançado em 2015, e é possível encontrá-lo para Playstation 4, celulares, Playstation Vita, PCs e Nintendo Switch. O jogo já está disponível para computadores no Game Pass desde o dia 1 de agosto. 

Downwell foi desenvolvido pelo jovem japonês Ojiro “Moppin” Fumoto, que é promessa na indústria japonesa e que, em 2018, foi contratado pela Nintendo.

Conheça a seguir mais detalhes sobre Downwell! 

Enredo do jogo

A história do jogo gira em torno de um homem chamado Welltaro, que está em um parque durante a noite e acaba por explorar as profundezas de um poço. A aventura então se inicia, com diversos monstros que precisam ser matados e tesouros para serem coletados.  O objetivo é apenas um: continuar a cair no poço e não morrer de maneira alguma! Mas como sobreviver? O personagem está equipado com “pistobotas”, um par de botas com pistolas acopladas. 

Jogabilidade

O game possui três controles simples, o movimento para esquerda e direita, e a possibilidade de pular. Enquanto está no ar, o jogador pode pressionar o botão de pulo para disparar os tiros. 

Vale dizer que existem inimigos que podem ser destruídos apenas com tiros e outros sendo pisoteados, e que as armas são recarregadas automaticamente quando o personagem atinge uma superfície. O jogador inicia o jogo apenas com uma arma e ao longo da aventura, vai encontrando escopetas, metralhadoras, entre outros. 

Gráficos 

downwell-review

Os gráficos são extremamente pixelados e contam com apenas três cores: branco, vermelho e preto. Visualmente é um jogo bonito, bem construído e cheio de detalhes. 

Prós e Contras

Prós – Jogo frenético, níveis de dificuldade bem calibrados e é traduzido para o português.

Contras  – Jogo curto e não é multiplayer

 

Downwell já está disponível para PC no Gamepass! Aproveite também outros games, como Ashes Cricket e Pandemic! Assine já!