icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Dicas para usar o PowerPoint no celular

Veja algumas funcionalidades do PowerPoint para smartphones que podem deixar seus trabalhos mais simples.

O PowerPoint completa o trio de programas essenciais da Microsoft, ao lado do Word e do Excel. O software permite a edição e apresentação de slides compatíveis com textos, imagens, vídeos e outros elementos visuais.

Assim como os editores de textos e planilhas, o PowerPoint também está presente na maior parte dos planos do Office 365. O programa de assinatura da Microsoft oferece planos para uso em computadores residenciais e empresariais. Além dos softwares mais conhecidos, é possível encontrar outros aplicativos da desenvolvedora, como o Outlook, Skype e Microsoft Teams, de acordo com o plano escolhido.

Em muitos casos, os softwares oferecem versões mobile, para serem usados em tablets e smartphones. Dessa forma, você tem integração completa entre seus arquivos, e pode trabalhar onde quiser, por meio de um acesso à internet.

Com o PowerPoint não é diferente. Com o aplicativo para Android e iOS, você pode editar slides  e arquivos, fazer anotações e conduzir apresentações, mesmo longe do seu computador de trabalho.

Para ajudar na produtividade, ponto importante ao trabalhar com dispositivos móveis, o PowerPoint para celular conta com algumas ferramentas bem práticas. Conheça algumas delas:

 

Crie, edite e salve seus arquivos no pacote Office onde você estiver! Compare e escolha sua assinatura do Office 365.

 

Use o laser para acompanhar os slides

 

Por meio do aplicativo do PowerPoint, você pode espelhar a tela em uma projeção. Nessas situações, é possível usar o próprio smartphone como um apontador laser, para indicar os pontos de destaque dos slides. Escolha entre o apontador virtual, que posiciona a iluminação ao movimentar o celular, ou por meio de movimentos na tela do smartphone. Essa função pode variar entre diferentes modelos de celular ou versões do PowerPoint.

 

Aproveite a integração com o Google Drive

 

Embora sejam de desenvolvedoras diferentes, você pode importar arquivos do sistema de armazenamento em nuvem Google Drive no PowerPoint para smartphone. Assim, você pode realizar edições ou apresentar um slide sem baixar o arquivo no celular. Ou seja, uma boa alternativa para quem precisa economizar espaço de memória interna. Na página inicial do PowerPoint, clique em Abrir e selecione a aba Procurar. Na tela seguinte, o gerenciador de arquivos vai exibir o ícone do Google Drive.

 

Compartilhe um slide individual como imagem

 

Caso você queira compartilhar um dos slides de uma apresentação, você pode mandar esse arquivo no formato de imagem. Essa opção tem duas vantagens. Em primeiro lugar, não é preciso enviar todo o documento. Além disso, um arquivo em formato de imagem não corre o risco de ser incompatível com o sistema do destinatário. Ou seja, ele não vai ter problemas em visualizar a imagem. Para realizar o envio, abra o slide que será compartilhado e toque no botão com três pontinhos. Em seguida, clique em Compartilhar, Slide Atual e selecione a opção Imagem.

 

Use a conversão online para tornar um arquivo compatível com a sua versão do PowerPoint

 

Um arquivo criado em uma versão diferente do PowerPoint pode não ser compatível com o app do seu celular. Para resolver esse problema, você pode usar a ferramenta de conversão online. Primeiro, certifique-se que o smartphone está conectado à internet. Em seguida, na página inicial do PowerPoint, clique em Contas e, depois, em Configurar. Ative a opção Usar o Serviço Online da Microsoft.

 

Use notas e desenhos para acompanhar as apresentações

 

Essa função também está presente na versão para desktop.O PowerPoint para celular permite que você faça anotações e desenhos que não serão exibidos na exibição das apresentações, apenas no aplicativo. Com isso, você pode anotar lembretes ou marcações que vão ajudar a conduzir a apresentação dos slides. Primeiro, abra o arquivo no modo de visualização. Para fazer anotações em texto, toque no campo Anotações, abaixo dos slides. Caso queira fazer um desenho, toque no ícone da caneta, no alto da tela.

 

Use imagens salvas no seu smartphone

 

Bem, no PowerPoint para desktop, você pode inserir imagens salvas no seu computador, certo? Logo, no celular, você pode inserir imagens salvas no aparelho ou até usar a câmera do smartphone. Durante a edição de um slide, vá até a barra de comandos na parte inferior de tela. Entre as opções, estão os ícones para inserção de arquivos da galeria de imagens e para uso da câmera.

 

Configure a função Salvar Automaticamente para não perder as edições

 

Trabalhar no smartphone pode ser muito prático. Entretanto, as distrações e interrupções são bem mais frequentes. Para evitar que você perca o trabalho realizado em edições, selecione a configuração Salvar Automaticamente. Na página inicial, toque na aba Contas, em seguida, em Configurar. Ative a opção Salvar Arquivos automaticamente. Assim, mesmo que você feche o aplicativo, as edições realizadas são salvas.

voltar para o top