icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Banda Larga

Descubra se a SKY 4k já está disponível na sua região

Apesar de já oferecer o serviço em outros países, a SKY 4K ainda não chegou ao Brasil.

A maioria das televisões vendidas atualmente já contam com a resolução 4K. Entretanto, ainda não são todos os pacotes de TV por assinatura que dispõem de conteúdo com essa definição. Um exemplo é a SKY TV, que não oferece planos com qualidade 4K no Brasil ainda.

A SKY/Directv, no entanto, oferece planos 4K em países vizinhos como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Nessas regiões, a resolução Ultra HD chegou em 2018 para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo. Contudo, não há previsão de lançamento de de planos 4K da SKY no Brasil.

O 4K é conhecido por ter definição quatro vezes maior que a resolução Full HD, totalizando 3.840 x 2.160 pixels. Por ter mais pixels (pontos), a qualidade das imagens tende a ser melhor e, principalmente, mais nítidas.

Apesar de muito já se ouvir falar sobre a resolução 8K, que é ainda melhor, o 4K ainda não está consolidado no Brasil. Um dos principais indicadores é a escassez de planos de TV por assinatura com a qualidade Ultra HD. Ainda assim, existem maneiras de assistir a conteúdos com a máxima definição. Saiba mais a seguir.

 

Assista a vídeos em 4K por meio de streaming com uma internet rápida de verdade! Acesse e conheça os planos.

 

Como assistir ao conteúdo em 4K na televisão?

 

Como ainda não há planos SKY 4K no Brasil, é natural que os assinantes busquem por outras alternativas.

Para começar, é importante ressaltar que a visualização de imagens com a definição 4K requer uma televisão com suporte a essa tecnologia. Além disso, é necessário que o conteúdo esteja em resolução 4K para que seja exibido com a máxima qualidade.

Atualmente, quem quer assistir a filmes, séries e outros conteúdos com a definição 4K pode contar com algumas alternativas. Uma delas é o YouTube, que reúne diversas opções com resolução 4K.

Além disso, a Netflix dispõem de um pacote 4K, em que muitos conteúdos são oferecidos com a qualidade Ultra HD. Outros serviços de streaming de vídeo como a Amazon Prime Video e a Apple TV 4K contam com opções de conteúdos com definição 4K.

Mais uma alternativa são os planos da NET como o Mix HD e o Top HD. Eles oferecem diversos filmes, programas e séries com a máxima resolução 4K. Contudo, a programação está disponível no NOW, e não nos canais.

voltar para o top