Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Cyber Hunter vs Free Fire: qual jogo de Battle Royale é melhor?

Escolha o seu jogo mobile preferido.

Os jogos de Battle Royale para celular repetem o mesmo sucesso que fazem nos PCs e consoles. Um dos mais recentes é o Cyber Hunter, lançado em 2019, que em poucos dias alcançou mais de 5 milhões de downloads para Android.

O jogo da NetEase Games vem chamando atenção ao inovar no estilo. Os fãs da novidade defendem o dinamismo de Cyber Hunter. Um dos pontos altos do jogo mobile é a maior oferta de habilidades e itens, desbloqueados com o avanço dos jogadores.

Mas será que Cyber Hunter desbanca Free Fire Battlegrounds, um dos preferidos do público? Veja algumas diferenças entre os jogos e escolha o seu favorito:

 

Para curtir os melhores games, conheça os melhores smartphones poderosos da loja online da Claro e aproveite os descontos para garantir o seu.

Jogabilidade

Apesar da busca por inovações, a jogabilidade de Cyber Hunter é bem parecida com o que é visto em Free Fire. Em ambos os games, o jogador desce do avião em um ponto do mapa e sai em busca de itens de sobrevivência, enquanto atira nos adversários que aparecem pelo caminho. 

Contudo, Cyber Hunter garante mais liberdade de movimentos, já que o personagem pode escalar paredes e muros ou subir em árvores e outros obstáculos. É uma boa notícia para quem tem um estilo de jogo mais furtivo, por exemplo.

A quantidade de jogadores em campo também varia. Em Cyber Hunter, são até 100 jogadores por partidas, divididos em equipes de 2 a 3 pessoas. Já Free Fire coloca até 50 jogadores em cada batalha, mas com a opção single player disponível.

Enquanto Free Fire aposta em quase 20 personagens jogáveis, Cyber Hunter oferece apenas duas opções aos jogadores, mas com ferramentas de personalização. 

Quem gosta de escolher entre muitas armas, vai curtir as mais de 30 variedades de Free Fire, além de algumas alternativas de armas brancas, contra cerca de 20 de Cyber Hunter.

Gráficos

Cyber Hunter sai bem na frente em relação ao visual. Seus gráficos são mais desenvolvidos, com boa riqueza de detalhes nos cenários, armas e personagens. 

Em compensação, os gráficos mais simples de Free Fire permitem que o game rode direitinho em smartphones mais modestos. 

Vale lembrar que, quanto mais avançados são os recursos visuais, mais o game exige do celular. Sendo assim, Cyber Hunter pode apresentar alguns problemas se o seu smartphone não tiver o desempenho necessário.

Para dar uma ideia melhor, em smartphones Android o Free Fire ocupa cerca de 270 MB de armazenamento e é compatível com as versões 4.0 (Kit Kat) em diante. Nos iPhones, o game ocupa 460 MB e pode ser baixado em aparelhos com iOS 9.0 ou superior.

Já Cyber Hunter ocupa 1,5 GB de memória, disponível com Android 4.3 ou superior e iOS 9 em modelos a partir do iPhone 5S.

Então, se você tem um smartphone intermediário mais simples, Free Fire pode rodar de forma mais fluída.

Os dois títulos podem ser jogados no PC, com uso de mouse e teclado. Porém, Cyber Hunter dispensa o uso de emuladores, necessários para o Free Fire.

 

Acesse a loja online da TIM e aproveite as promoções de smartphones intermediários que podem rodar Free Fire e outros games.

voltar para o top