Correio de voz da vivo: saiba como ativar, utilizar e desativar o serviço
Veja como utilizar o serviço de correio de voz da vivo.
Todas as operadoras possuem o serviço de correio de voz e algumas pessoas realmente gostam de usar para caso percam alguma ligação importante. É só ouvir o recado e pronto! Já outras pessoas preferem não usar o correio de voz e retornam a ligação.
Agora, uma coisa que nem todos sabem, é que esse serviço não é gratuito, ou já vem incluso no seu plano, ou tem que pagar uma taxa por fora. E por isso tem a opção de ativar o serviço ou, até mesmo, desativar.
Aqui vamos entender melhor sobre o correio de voz que a Vivo oferece.
Aprenda a ativar o serviço da Vivo
1° Passo: Abra o menu em seu smartphone;
2° Passo: Clique em configurações;
3° Passo: Vá em configurações de chamadas;
4° Passo: Clique em serviços da operadora;
5° Passo: Selecione correio de voz;
6° Passo: Na parte do número de correio de voz, digite *555 (caso esse número já esteja configurado, significa que o serviço está ativo).
Pronto! Após ativar esse serviço, automaticamente as cobranças serão feitas por cada mensagem ouvida.
Como utilizar o serviço?
Para ouvir seus recados de voz deixados em seu celular, basta discar para o número *555 e seguir as instruções que serão passadas na hora, além de ouvir, você pode gravar a mensagem ou até mesmo excluir a mesma.
Vamos desativar o serviço
Caso você queira desativar o serviço por não utilizar ou até mesmo por não querer mais pagar, também é bem simples:
Se você contratou o serviço mais simples, para desativar, basta:
1° Passo: Ligue para *8486;
2° Passo: Selecione a opção para falar sobre caixa postal;
3° Passo: Escolha a opção “desativar caixa postal”.
Bem simples né?! E se você tiver feito um plano mais completo de correio de voz, é ainda mais simples:
1° Passo: Ligue para *555;
2° Passo: Escolha a opção para cancelamento.
Ou, basta enviar um sms para o número 5550 com a mensagem de texto SAIR.
Agora que você já sabe como funciona o correio de voz da Vivo, basta decidir se vai querer ativar e usar sem problemas o serviço ou se irá desativar por não usar ou não querer mais pagar.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!