Coronavírus: vendas globais de smartphonoes têm a maior da queda história
Cenário para os meses que virão ainda é bastante pessimista
A pandemia do Coronavírus Covid -19 está crescendo em diversas regiões do mundo e, em muitos setores já é possível perceber diversas consequências.
O mercado de smartphones, por exemplo, apresentou a maior queda histórica em vendas no mês de fevereiro. Segundo Nail Mawston, diretor executivo da empresa de análise de mercado Strategy Analytics, esse é um período que a indústria de smartphones vai querer esquecer.
Para se ter uma ideia mais clara: 99 milhões de unidades de smartphones foram vendidos em fevereiro de 2019, já no mesmo mês e neste ano, as vendas caíram para 62 milhões de unidades. Em uma relação de crescimento anual, o número de 2019 representou uma queda de 3% se comparada a 2018 e relacionando 2019 com 2020, a queda foi de 38%
Encontre os melhores smartphones para jogos na loja online TIM e aproveite as ofertas da operadora!
Previsão ainda é muito pessimista
A previsão para o mercado de smartphones ainda é muito pessimista para os próximos meses, visto que o Covid-19 ainda vai continuar, por um tempo, infectando pessoas ao redor de todo o mundo.
De qualquer maneira, a prioridade do momento é a saúde das pessoas, que ficando em isolamento social, podem ajudar a diminuir o número de pessoas infectadas e também de mortes pelo vírus.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!