icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Coronavírus: serviços online que estão de graça durante a quarentena

Para incentivar o isolamento social durante a pandemia, diversas empresas liberaram gratuitamente serviços de TV por assinatura, e-books, cursos e outros.

Com a pandemia do COVID-19 no Brasil, diversas empresas de serviços online resolveram liberar gratuitamente seus conteúdos para incentivar e entreter as pessoas durante o período de isolamento social.  

Empresas de TV por assinatura, como a Claro Net, Vivo e SKY, liberaram o sinal de diversos canais e a Amazon está oferecendo download grátis de livros. Ainda é possível encontrar cursos, aplicativos de exercícios e até serviço de auxílio psicológico 

Separamos uma lista com as melhores dicas de serviços online para toda a família aproveitar durante a quarentena. Confira abaixo! 

 

Assista suas séries favoritas e jogue online com a ultravelocidade de Vivo Fibra! Faça um dos planos de internet banda larga online e aproveite.

Serviços de TV por assinatura, streaming e planos de celular.

Claro

Para quem procura entretenimento na TV ou internet, a Claro abriu o sinal de todos os canais para seus assinantes, por tempo indeterminado. Os canais incluem uma programação completa com notícias, filmes, séries, esportes, infantis e outros. 

A Claro ainda oferece a #NET-CLARO-WIFI, rede Wi-Fi pública e gratuita, para todos os assinantes e não assinantes que assistirem aos vídeos informativos feitos pelo Ministério da Saúde a respeito do Coronavírus. 

SKY

Seguindo nesta linha, a SKY liberou pela TV, site e app SKY o sinal de 90 canais para todos os seus clientes pelos próximos dias. 

Vivo

Outra operadora que está oferecendo diversas vantagens para seus assinantes durante o tempo de quarentena, é a Vivo. Para quem tem pacote Vivo TV, a empresa liberou o sinal de mais de 100 canais.  

 Para os assinantes dos planos de celular da operadora, tem bônus de internet por dois meses para clientes ativos no pós-pago e controle, além dos benefícios tradicionais, como WhatsApp e outros aplicativos ilimitados. Já no pré-pago, as ativações e renovações da promoção Vivo Turbo também oferecem planos com bônus. 

TIM

Assim como a Claro, clientes pré-pago da TIM que assistirem a um vídeo educativo sobre o COVID-19 no portal da operadora, ganham 100MB adicionais por dia para navegar. 

Outra medida da TIM durante o período da pandemia, foi incentivar o home office. Para isso, a operadora liberou para todos os seus clientes pós-pago acesso as ferramentas do Microsoft Office 365, como Outlook e Microsoft Teams, sem descontar da internet.  

Globo Play

Entre os serviços de streaming, a Globo Play liberou um catálogo gratuito com mais de 30 títulos, incluindo todas as temporadas de Malhação. O serviço estará disponível por um mês para não assinantes, buscando incentivar as pessoas a praticarem o isolamento social neste momento.

Livros e audiobooks online

Amazon

Ampliando as opções de entretenimento durante a quarentena, a Amazon disponibilizou uma sessão gratuita de livros digitais para download, com temas para todos os gostos. Tem livros sobre história, filosofia, ficção científica e outros. Para fazer o download é muito simples: 

 Passo 1. Acesse a Loja Kindle ou o próprio site da Amazon 

Passo 2. Selecione a opção livros 

Passo 3. Selecione o formato e-book Kindle e faça o download. 

Após o download, você pode ler o seu e-book nos dispositivos Kindle ou no aplicativo gratuito do Kindle para computadores, dispositivos e smartphones Android ou iPhone. 

Scribd

A gigante norte americana não foi a única empresa a disponibilizar e-books gratuitos durante o período da quarentena. Scribdliberou todo seu acervo de forma gratuita, por 30 diasSão milhões de audiobooks, artigos de revistas e muito mais. Para acessar o conteúdo, basta acessar o site oficial da Scribd e resgatar os 30 dias gratuitos. Não precisa nem cadastrar cartão de crédito! 

Cursos à distância

Faber-Castell

Muitas pessoas querem aproveitar o tempo de quarentena para ampliar seus conhecimentos sobre uma área de interesse particular ou profissional. Pensando nisso, Faber-Castell disponibilizou cursos de desenho online gratuitos por 30 dias.  

Os cursos visam atingir a todos os públicos, por isso, são divididos por níveis: básico, intermediário e avançado. Você ainda encontra o combo com 18 cursos juntos gratuitamente. 

Udemy

A plataforma de educação à distância selecionou uma lista de 400 cursos online gratuitos. Os temas são os mais variados, como desenvolvimento de jogos, WordPress, design e programação. Para conferir todos os títulos disponíveis basta pesquisar por “Cursos Gratuitos” na aba de cursos de Udemy. 

FVG

Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos online gratuitos durante o período de quarentena. As áreas de atuação são as mais distintas, como Administração, Marketing, RH, entre outros, e todos oferecem certificado ao final.  

Redes sociais, atividade física e auxílio psicológico

 Tinder

Com a reclusão social, o Tinder resolveu ajudar na paquera online, para diminuir a solidão nesse período. Por isso, o App liberou o recurso Passaporte gratuitamente até o dia 30 de abril para todos os membros do Tinder. 

Com a função Passaporte é possível se conectar com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. O usuário pode escolher a cidade que quer, e dar likes e matches com pessoas da região selecionada.  

Down Dog

Para quem quer relaxar e se exercitar em casa durante o tempo de isolamento social, o App Down Dog está oferecendo aulas de Yoga gratuitas até o dia 1 de abril. 

É possível acessar o conteúdo do aplicativo em celulares Android e iPhone, além da versão para computadores.  

Psicologia Viva

Através do portal Psicologia Viva (www.psicologiaviva.com.br) é possível realizar atendimento psicológico online e gratuito, com todo sigilo, comodidade e segurança que o serviço exige. Atualmente o serviço só está disponível para residentes do estado de São Paulo, até o dia 31 de março.  

Para agendar a consulta é muito simples, basta acessar o portal e preencher um cadastro com nome, e-mail horário de preferência. Todos os psicólogos que realizam atendimento são licenciados pelos conselhos regional e federal de psicologia, e o algoritmo da plataforma auxilia na escolha do profissional. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top