icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Coronavírus: passo a passo para fazer a triagem no App do SUS

Após triagem inicial, aplicativo Coronavírus-SUS indica se há suspeita de contaminação e quais os cuidados necessários. Aplicativo também oferece as principais informações sobre o Covid-19.

Para que a população tenha acesso a informações seguras e confiáveis, o Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus-SUS. Com download gratuito para Android e iOS, o app fornece as principais informações sobre a doença causada pelo Covid-19 e os principais cuidados contra a contaminação.

É possível encontrar descrições dos sintomas, dicas de prevenção, saber mais sobre as formas de transmissão e encontrar um mapa com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas. O aplicativo disponibiliza, ainda, as notícias mais recentes sobre o coronavírus no Brasil, com informações atualizadas e confiáveis.

Além de todas as informações, o app Coronavírus-SUS conta com uma triagem inicial para que o usuário identifique, com base nos sintomas descritos, se há risco de estar infectado.

É claro que essa ferramenta não serve como um diagnóstico médico. Todavia, ajuda a saber quais os próximos passos podem ser dados por quem suspeita que está infectado.

Operadoras de telefonia, como Claro e Vivo, liberaram o acesso ao aplicativo do SUS, para que seus assinantes possam se manter informados sem gastar internet do plano de celular.

 

Com os planos Vivo Controle você não gasta internet para navegar no aplicativo Coronavírus-SUS, do Ministério da Saúde. Mantenha-se informado!

Como fazer a triagem no aplicativo Coronavírus-SUS

Passo 1: Baixe o aplicativo gratuito na Google Play Store ou App Store e faça a instalação.

Passo 2: No primeiro acesso, conceda permissão para que o aplicativo tenha acesso à localização dos smartphones. Assim, o sistema vai mostrar os postos de atendimento mais próximos de você.

Passo 3: Para realizar a triagem virtual, clique a opção “Mal” na caixa “Como está sua saúde nesse momento?”.

Passo 4: Selecione os sintomas identificados. Mas atenção: é preciso ser bem sincero nessas questões, para ter uma resposta satisfatória. Não minta ou omita sobre as informações marcadas.

Passo 5: Além das perguntas sobre os sintomas, responda às questões sobre contato com infectados ou viagens a outros países. Mais uma vez, seja sincero nas respostas.

Passo 6: Após o fim do questionário, o aplicativo exibe uma mensagem que confirma ou descarta o risco de infecção. Mais uma vez, lembre-se que o aplicativo indica uma suspeita, e não que a pessoa está realmente infectada pelo Covid-19.

Passo 7: Usuários identificados com suspeita do vírus devem seguir as orientações fornecidas, como buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde próxima e cuidados para evitar a propagação.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

 

 

voltar para o top