icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Coronavírus: pandemia afeta velocidade de internet em países como Itália, China a Estados Unidos

No Brasil ainda não foram identificados problemas relacionados à internet devido ao coronavírus

Devido ao decreto de quarentena feito por muitos países em decorrência da pandemia do coronavírus, as pessoas estão usando mais a internet e, ao que tudo indica, isso já vem causando alguns problemas. 

De acordo com levantamento do site Speedtest.net, a quantidade de pessoas acessando a internet deve ser a maior já vista em toda a história. Vale citar, ainda, que alguns países já começaram a sentir uma queda de performance por este motivo. 

A China e a Itália, por exemplo, já sofreram problemas de conexão devido aos impactos do Covid-19. O problema de velocidade da internet foi detectada na China na segunda metade de janeiro, quando a crise atingiu o pico e, na Itália, os problemas, de baixa velocidade e latência na internet,  foram vistos no final de fevereiro e ainda vem acontecendo. 

O Speedtest.net também identificou problemas de velocidade da

internet nos Estados Unidos, durante esta terceira semana de março. 

 

Assista suas séries favoritas e jogue online com a ultravelocidade de Vivo Fibra! Faça um dos planos de internet banda larga online e aproveite.

E no Brasil?

Por enquanto, ainda não foram identificados problemas de velocidade de internet no Brasil devido ao coronavírus. Porém, as operadoras já aumentaram a velocidade dos clientes para que qualquer problema seja amenizado. 

Por aqui, o período de isolamento ainda está bem no início e não sabemos quais serão os impactos em um futuro próximo

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top