icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Coronavírus: existe perigo em realizar compras online durante a pandemia?

Com alguns cuidados simples, essa é a forma mais segura de fazer compras no atual momento.

Nos últimos dias, as notícias sobre a pandemia do coronavírus, ou Covid-19, não pararam de chegar. Para controlar a evolução do vírus no Brasil, uma série de medidas foram tomadas por empresas públicas e privadas.

Nesse momento, uma das principais orientações é o chamado isolamento social voluntário. Ou seja, para que pessoas que possam ficar em casa, fiquem. Evitar aglomerações e contato com muita gente é uma das maneiras mais eficazes de evitar a propagação da doença.

Felizmente, estamos em uma época em que muitas das compras podem ser feitas online. E não estamos falando apenas de comprar um celular pela internet ou serviços de delivery com refeições prontas. Até aqueles artigos do dia a dia, como produtos da farmácia, mercado e alimentação, podem ser pedidos por aplicativo.

Aliás, em tempos de quarentena ou isolamento social, o uso desses aplicativos é uma das apostas mais seguras para evitar o avanço da epidemia. Para começar, não é preciso sair de casa e entrar em locais cheios e fechados, como shoppings e supermercados. Só aí já são duas vantagens. A primeira é coletiva, pois quanto menos pessoas nas ruas, espaços e transporte público, menor são os números de casos. E o segundo ponto positivo é individual. Ao ficar em casa, a pessoa corre menos risco de entrar em contato com pessoas ou objetos infectados.

Além disso, o pagamento pode ser realizado direto pelos aplicativos, por meio do cartão de crédito e outros métodos. Dessa forma, o dinheiro “vivo”, que poderia servir como fator de transporte para o vírus, circula menos.

Até mesmo a entrega dos produtos é mais segura, já que os pedidos podem ser deixados na porta da casa ou apartamento e recolhidos pelo usuário, sem entrar em contato com outras pessoas. Aliás, essa é até uma das recomendações do Uber Eats aos seus clientes.

Logo, se você estava se perguntando se fazer compras online durante a epidemia é seguro, pode ficar tranquilo. Os pedidos pela internet são até mais indicados do que compras realizadas pessoalmente. 

Mas, por precaução, alguns cuidados também podem ser tomados. Assim, as compras online ficam ainda mais seguras durante a pandemia. Veja as dicas:

 

Na loja online TIM você encontra os melhores smartphones Android com preços especiais. E o melhor: pode comprar sem sair de casa, a hora que quiser!

Pagamento online

Opte pelas opções de pagamento online. Dessa forma, há menos risco de contaminação do que a troca do dinheiro ou uso de máquinas, já que várias pessoas pegam no aparelho ao longo do dia.

Peça para deixar os pedidos na porta

Isso vale para sua segurança e de que está entregando. Até mesmo algumas empresas de delivery, como Uber Eats, dão essa recomendação.

Ao invés de pegar a encomenda diretamente do(a) entregador(a), peça para que o pedido seja colocado na porta da sua casa. Então, espere a pessoa sair e então abra a porta para pegar o pedido. 

Higienize embalagens e produtos

Em algumas situações, o cuidado nunca é demais. Antes de manusear e guardar embalagens e produtos que você comprou pela internet, faça uma higienização. Passe um paninho embebido em álcool 70% nos ítens.

Com encomendas que chegam embaladas em plástico ao redor da caixa do produto, essa limpeza pode ser feita apenas no plástico. 

Lave bem as mãos após pegar e guardar as entregas

Lavar as mãos, sempre. Essa é a recomendação número 1 para evitar a contaminação por Covid-19. 

Logo, após limpar e guardar as encomendas recebidas, corra para a pia e lave bem as mãos com água e sabão por 20 segundos.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top