icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Coronavírus: como higienizar o smartphone para evitar a propagação do vírus

Após ser manuseado tantas vezes ao longo do dia, aparelho também deve ser higienizado.

Além de grandes eventos, como a E3 2020 e a MWC 2020, o surto de coronavírus, recentemente identificado como uma pandemia, exige cuidados de toda a sociedade. Segundo especialistas, a melhor maneira de evitar a contaminação é o cuidado com a higiene. 

Lavar bem as mãos com água e sabão por vinte segundos, realizar higienização com álcool gel e não levar aos mãos ao rosto antes desses cuidados estão entre as principais recomendações. 

Contudo, nada impede que a contaminação venha de um objeto que carrega o vírus, como um smartphone. Afinal, quantas vezes pegamos o celular no transporte público ou após tocar em maçanetas e outras superfícies. Por isso, manter o celular higienizado é outro passo importante na prevenção contra o coronavírus.

É claro que, nesse, caso, não é indicado o uso de água e sabão. Outros produtos químicos também podem causar danos ao aparelho. Mas uma solução com álcool isopropílico, usado em manutenção de eletroeletrônicos, ou mesmo álcool etílico pode ser bem eficiente. Essas e outras dicas foram divulgadas por fabricantes como Apple e Samsung.

 

Acesse a loja online TIM e aproveite as promoções de planos e aparelhos para economizar na compra do seu smartphone novo!

Como higienizar o celular 

Passo 1: Desligue o celular e tire qualquer acessório, como fones de ouvidos, carregadores e capas. E, claro, jamais limpe o aparelho quando ele estiver conectado na tomada.

Passo 2: Escolha um pano macio e que não deixe fiapos. Paninhos de microfibra ou panos de limpeza para óculos são boas alternativas.

Passo 3: Embebede o pano em álcool isopropílico com concentração 70% ou álcool etílico com concentração 70%. 

Passo 4: Passe esse pano com a solução em toda a superfície externa do aparelho. Todavia, evite a umidade em conectores e aberturas, como na entrada da bateria ou fone de ouvido.

Passo 5: Se você usa uma capa de celular, ela também precisa de cuidados. Capinhas de plástico, silicone ou materiais desse tipo podem ser lavadas com água e sabão. Depois é só deixar secar, antes dela voltar para o smartphone limpinho. 

Essa rotina pode ser realizada quantas vezes forem necessárias, de acordo com a utilização do aparelho. A indicação é que a limpeza seja feita, no mínimo, duas vezes ao dia. Porém, se você usou o celular em transporte público, ambientes fechados ou emprestou o aparelho para outra pessoa, vale fazer a limpeza assim que for possível.

Em situações de pressa, alguns especialistas afirmam que um papel macio, como papel higiênico ou papel toalha, com álcool em gel 70% também apresenta eficácia na limpeza do aparelho.

Mas atenção: jamais borrife nenhum tipo de produto diretamente da superfície do smartphone, para evitar danos causados pela umidade ou mesmo por produtos químicos.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

 

voltar para o top