Internet Banda Larga

Controle dos pais: como bloquear os canais na Claro TV

Veja um passo a passo simples para bloquear a programação da Claro TV por canal, faixa etária ou horário de acesso.

Quem tem criança em casa sabe que é impossível ficar de olho no que os pequenos estão fazendo o tempo inteiro. Isso vale, inclusive, para os programas que eles estão assistindo na TV.

Pensando nisso, as operadoras de TV por assinatura oferecem a ferramenta Bloqueio dos Pais. Quando um programa ou canal for bloqueado, o sistema vai pedir uma senha para liberar a visualização. Na Claro TV, essa seleção de bloqueio pode ser realizada de acordo com os canais, a classificação etária indicativa ou mesmo pelo horário de acesso.

A Claro oferece serviços de internet banda larga, TV por assinatura, telefonia fixa e planos de celular, que podem ser adquiridos em combos ou individualmente.

Outras operadoras também oferecem esse serviço, como a Net e a Sky.

Veja como bloquear os canais ou a programação na Claro TV:

 

Primeiro passo: Mudar a senha de acesso

 

Por padrão, a senha de acesso da Claro TV é definida como 0000. Contudo, quem vai usar a ferramenta de Controle dos Pais deve optar por uma senha mais segura, que os pequenos não conheçam. Para alterar a senha, aperte o botão Menu no controle remoto da Claro TV.

Em seguida, use os botões direcionais para ir até a opção Preferências e aperte OK. Usando as setas, vá até a aba Autocensura e pressione OK novamente. Na tela seguinte, selecione a opção Alterar Senha. Quando solicitado, digite a senha padrão (0000) e, depois, a nova senha escolhida. Esse código deve ser formado por quatro números. Confirme a alteração e volte ao Menu principal.

 

Na Claro você também encontra os melhores celulares e planos de internet móvel e chamadas que combinam com o seu dia a dia. Acesse a loja online e veja as opções!

 

Segundo passo: Bloquear por canal, programa, faixa etária ou horário

 

O Controle dos Pais da Claro TV oferece diferentes opções de bloqueio: canal, faixa etária e horário. É possível usar as três formas de bloqueio ao mesmo tempo.

 

Ao bloquear um canal, todos os conteúdos exibidos naquele canal vão pedir a senha de acesso.

 

Já com a seleção por classificação etária (ou faixa etária), leva em consideração a classificação indicativa do programa. Por exemplo, digamos que você bloqueie todas as classificações acima de 14 anos. Assim, todos os programas com classificação etária indicativa mais alta, de qualquer canal, vão pedir a senha de acesso.

A terceira opção é o bloqueio por horário. Nesse caso, você deve indicar o horário inicial e final do bloqueio, digamos de 22h00 às 9h00. Assim, toda a programação vai pedir a senha de acesso nesse intervalo.

Para realizar o bloqueio, aperte o botão Menu no controle remoto da Claro TV. Em seguida, use as setas para ir até a aba Preferências e aperte OK. Na página seguinte, selecione a opção Autocensura e digite a senha de acesso. O bloqueio por canais deve ser feito por meio dos botões direcionais para cima ou para baixo. Vá até os canais escolhidos e selecione OK para bloquear. Não esqueça de fazer isso em todos os canais que você queira restringir o acesso.

O bloqueio por faixa etária deve ser feito com as teclas direcionais para esquerda ou direita. Mais uma vez, selecione todas as classificações que devem ser restritas. Finalmente, para definir um horário de bloqueio, use os botões do teclado numérico e indique o horário de início e fim da restrição.

Após realizar todas as seleções, confirme a operação com a tecla verde do controle remoto e volte ao menu inicial. Mas fique atento, pois retornar ao menu sem salvar as alterações com a tecla verde não vai finalizar o bloqueio.