Dicas

Controle dos pais: como bloquear canais da SKY?

Recurso da Sky permite que você bloqueie o acesso a canais ou conteúdos que não são apropriados para crianças.

Quem tem criança em casa sabe que pode ser difícil ficar de olho no que elas estão assistindo na TV o tempo inteiro. Pensando nisso, muitas operadoras de TV por assinatura oferecem o recurso Controle dos Pais, que bloqueia acesso a canais, programas ou mesmo horários de exibição.

Esse é um dos recursos disponíveis na Sky TV. O controle dos pais da operadora permite o bloqueio da programação que você não considere apropriada para as crianças. Você também pode limitar os gastos com a programação em Pay Per View e controlar o tempo que os pequenos passam na frente da TV.

 

Encontre os melhores planos de internet banda larga e TV por assinatura na sua região e escolha o ideal para você!

 

Como bloquear canais ou programas na Sky TV

 

No controle remoto da Sky, aperte INFO e selecione Controle dos Pais. Em seguida, escolha qual será o conteúdo bloqueado. Você pode selecionar o canal que está em exibição, canais adultos, bloqueio por classificação etária, por horário de exibição ou navegar por todos os canais e marcar aqueles que devem ser bloqueados.

No bloqueio de acordo com a Classificação Etária Indicativa, você vai encontrar as opções Livre, 10 anos, 12 anos, 14 anos, 16 anos, 18 anos em preto (bloqueia qualquer programação não recomendada para menores de 18 anos) ou 18 anos em vermelho (bloqueia os programas de conteúdo adulto).  Vale lembrar que é possível ocultar a visualização de qualquer canal adulto do próprio guia de programação, na grade de Eventos Agendados e na aba Minhas Gravações.

Outra alternativa é escolher quais horários a família pode assistir a programação da Sky, de acordo com os dias da semana, ou, ainda, limitar uma quantidade de horas para acesso dos canais.

Já para não gastar demais do Pay Per View sem perceber, é possível limitar um valor máximo para a compra desses conteúdos.

Após fazer a seleção dos conteúdos que devem ser bloqueados, ou limitados, digite a senha no controle remoto e confirme a operação.

Como alterar a senha do Controle dos Pais no controle remoto

 

Por padrão, essa senha de bloqueio e acesso do conteúdo restrito da Sky sempre será 0000. Contudo, para maior segurança, é indicado que você configure uma nova senha. Essa ação também é realizada pelo próprio controle remoto da Sky.

Em um equipamento HD, aperte o botão Menu do controle remoto, selecione Ajustes e Ajuda e aperte Confirma. Depois, vá até Controle dos Pais e confirme novamente. Selecione a opção senha, confirme, e digite 0000, que é a senha padrão. Agora chegou a hora de definir uma nova senha, composta por quatro números. Digite o novo código e confirme para finalizar a operação.  

Se o equipamento não for HD, aperte o botão Menu do seu controle remoto Sky e selecione a opção Chave Inglesa. Vá até o campo Criar Senha e confirme. Digite a senha padrão (0000) e confirme novamente. Em seguida, digite o novo código que você escolheu e aperte Confirma. Caso seja solicitado, digite novamente a senha criada para finalizar o processo.