icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Review

Control – Review

Estranho e complexo, esse game da Remedy Entertainment tem tudo para agradar.

Em Control, Jesse Faden tem um emprego um tanto quanto curioso. Após a morte do diretor do Departamento de Controle Federal, ela assume seu lugar no cargo e começam acontecimentos curiosos e difíceis de serem entendidos.

Para se livrar das pessoas que parecem estar possuídas por um espectro malvado (chamado de “ruído”) que faz com que elas se virem assassinas, Jesse é guiada por um espírito e, assim, possui dons bem especiais, parecidos com os de Eleven de Stranger Things.

Control – Enredo

Jesse Faden tem um irmão desaparecido há 17 anos, e ela desconfia que seus atuais colegas de trabalho tenham algo a ver com isso. Com estilo “viúva negra”, ela entra nesse jogo de muita teoria da conspiração e pessoas sedentas para matá-la.

O Departamento de Controle Federal dos Estados Unidos funciona para investigar e abafar todos os casos sobrenaturais que acontecem no país. O jogo é todo passado dentro do departamento, mas é muito fácil se perder por lá e muitos acontecimentos intrigantes vão surgindo.

Durante o jogo, é possível escolher missões bem distintas, como ajudar um colega de trabalho ou derrotar pessoas contaminadas pelo “ruído”. A cada fase de sucesso, Jesse é recompensada com mais poder. 

Control – Jogabilidade

Jesse é aquele tipo de personagem que o Professor Xavier amaria receber em sua mansão cheia de mutantes em desenvolvimento. Se fosse uma personagem da Marvel ou da DC não seria surpresa, devido a seus poderes e personalidade.

A heroína trabalha com os Objetos de poder que fazem com que uma simples pistola se torne uma submetralhadora. Ela consegue levitar, possui poder de telecinesia e ainda possui um escudo de rochas. 

Os poderes podem ser adquiridos e evoluídos como o jogador preferir. 

Deixar a personagem morrer não é nada agradável em Control. É preciso voltar mais do que o esperado, e como a vida não é recuperada, é preciso coletar todo item deixado por cada oponente derrotado.

Dando ênfase aos poderes da personagem principal, podemos dizer que ela é uma das mais poderosas do mundo de games. Capaz de derrotar seus inimigos possuídos apenas jogando coisas em cima deles, ao avançar de cada fase, Jesse se torna ainda mais desenvolvida.

Control – Visual e público

Control é um dos jogos com o melhor visual da atualidade. Contudo, se não for jogar nos Consoles como Xbox e PS4, o ideal é que ele seja jogado em notebooks superpotentes.

Quanto ao perfil de jogador ideal para Control, indicamos que sejam pessoas com muita paciência e atenção a detalhes. Se fôssemos classificar o grau de dificuldade de 1 a 5, podemos dizer que se trata de um grau 4. 

Seguindo em um prédio com diferentes dimensões, muitos mistérios e complexo, Control impressiona seus jogadores e garante uma incrível experiência.

Obtenha o Xbox Live Gold para ter os mais avançados jogos gratuitos para multijogadores. Confira aqui.

voltar para o top