Blog

Conheça todas as funções do Apple Watch

Acompanhe exercícios físicos e monitore a sua saúde com as funções do Apple Watch 4. Saiba mais sobre os recursos e entenda como funcionam.

O Apple Watch é o relógio inteligente da Apple que já está em sua quarta geração. No Apple Watch, é possível aproveitar diversas funções interessantes. Além de sincronizar comandos do celular, como atender ou recursar uma ligação, também permite acessar recursos como mapa e calendário.

Outras funções do Apple Watch incluem até mesmo alterar uma reserva de restaurante. No entanto, muitas de suas funcionalidades estão ligadas ao monitoramento de exercícios e de atividades ligadas à saúde.

De acordo com a Apple, o relógio tem 18 horas de autonomia com apenas uma carga. Sendo assim, pode ser usado facilmente por um dia inteiro.

Quer saber quais recursos do Apple Watch 4 podem ser aproveitados? Confira uma lista bastante completa com funcionalidades oferecidas pelo smartwatch.

 

Quer comprar um iPhone com um dos melhores planos de internet do Brasil? Acesse a loja online da Claro!

 

Sensor cardíaco registra batimentos e fica de olho na saúde

 

Uma das funções do Apple Watch 4 é o sensor cardíaco elétrico. Ele registra os batimentos cardíacos ao longo do dia e permite consultar a qualquer momento.

Além disso, o relógio inteligente envia notificações caso a frequência cardíaca esteja alta ou baixa. Depois de 10 minutos em repouso, por exemplo, se a frequência estiver muito baixa, pode ser um sinal de bradicardia, que é quando o coração não bombeia sangue suficiente, representando risco à saúde.

Contudo, todos esses dados, incluindo sono e outras informações estão no aplicativo Saúde, que já vem no iPhone.

 

Detecção de queda e SOS de Emergência

 

Graças a sensores como giroscópio e acelerômetro, o Apple Watch 4 conta com uma função que sabe quando você sofre uma queda. Todavia, ele envia uma notificação para que você possa ignorar a mensagem ou ligar para os serviços de emergência.

No entanto, caso você não consiga responder em até 60 segundos, o Apple Watch 4 liga automaticamente para o socorro. Além disso, também envia a sua localização para os seus contatos de emergência.

Contudo, a função SOS de Emergência do Apple Watch 4 também pode ser usada em outras situações. Portanto, sempre que precisar de ajuda, pode acionar o recurso facilmente.

Assim, ele liga para os serviços de emergência, além de enviar uma mensagem com a localização para os contatos que você escolheu. Em seguida, a sua ficha médica é exibida na tela, o que facilita as equipes de socorro.

 

Aplicativos para colocar a “saúde em primeiro lugar”

 

Entre as funções do Apple Watch 4 estão aplicatios nativos que são bastante úteis. Um deles é o que lembra o usuvário de beber água ao longo do dia. Além disso, há aplicativos que monitoram a qualidade do sono e até a diabetes.

Também pensando na saúde, o Apple Watch 4 conta com o aplicativo Respirar. Nele, há diversos exercícios de respiração, que ajudam a aliviar o estresse e manter a saúde em dia.

Para as mulheres, há um aplicativo que acompanha o ciclo menstrual. E sabe quando você quer adotar alguns hábitos saudáveis, mas sempre se esquece? No Apple Watch 4 é possível programar até 12 lembretes.

 

Função do Apple Watch 4 permite desafiar amigos a completar atividades

 

Além de permitir compartilhar informações como progresso de atividades como trilhas e corridas, o Apple Watch 4 também tem uma função para desafiar seus amigos. A competição dura uma semana. Contudo, ganha quem completar o maior percentual de atividades.

Todavia, durante a semana o usuário recebe notificações que mostram a pontuação de cada competidor. Contudo, para tornar a “brincadeira” mais dinâmica, há um desafio novo disponível a cada mês. Todas as conquistas ficam registradas no aplicativo Atividades, em forma de espécies de troféus.

 

Acompanhe os movimentos durante o dia

 

Uma espécie de alvo formado por três círculos que precisam ser completos ao longo do dia: essa é uma função do Apple Watch para ajudar a entender se você está fazendo tudo corretamente para ser uma pessoa saudável.

Contudo, ao longo do dia, o smartwatch da Apple mede a quantidade de vezes que você fez cada tipo de movimento. Entre eles estão o considerado Movimento, Exercício e Ficar em Pé.

Portanto, o primeiro mede a quantidade de calorias perdidas em qualquer atividade realizada. Todavia, vale qualquer uma mesmo: subir escada, brincar com os filhos ou caminhar, por exemplo.

Já o Exercício mede quantos minutos de atividade intensa você realizou, como um treino na academia, por exemplo. Entretanto, no Ficar em Pé, é levado em consideração quanto tempo você passou em pé.

 

Exercícios físicos também podem ser acompanhados com funções do Apple Watch

 

Através do aplicativo Exercício, o Apple Watch consegue acompanhar suas atividades físicas e fornecer informações importantes. Portanto, é possível estabelecer metas pessoais, medir quantas calorias perdeu, entre outras opções.

Além disso, o aplicativo alerta caso você esteja em um ritmo acima ou abaixo da meta estabelecida. Com a função do Apple Watch 4 chamado Cadência, dá para ter acesso à média de passos por minuto. Já com o Ritmo Móvel, você compara a performance do quilômetro atual com o anterior.

E sabe aquelas informações exibidas nos aparelhos da academia? Se eles forem compatíveis com o Apple Watch, é possível sincronizar esses dados com o relógio. Portanto, facilita a visualização da frequência cardíaca, velocidade de corrida ou caminhada, além das calorias perdidas.

Outro detalhe interessante é que o Apple Watch 4 consegue detectar que você está fazendo um exercício físico. E, se não tiver aberto o aplicativo para monitoramento, ele envia um alerta. Contudo, o mesmo pode acontecer caso você tenha terminado seus exercícios e tenha esquecido de encerrar o app.

 

Recurso Walkie-Talkie do Apple Watch 4 facilita a comunicação

 

Pensando em conectar pessoas com Apple Watch, foi criado o recurso Walkie-Talkie. Por meio dele, é possível falar com um contato que também tenha o relógio inteligente. Basta pressionar um botão para falar, e soltar para ouvir a mensagem.

 

Assistente pessoal Siri ainda mais inteligente

 

Agora, não é mais preciso falar “E aí, Siri”, para começar a usar a assistente pessoal do Apple Watch 4. O recurso pode ser acionado apenas levantando o pulso e falando o que deseja próximo ao relógio.

Além disso, quanto mais ela é usada, mais conhece gostos e hábitos do usuário e fica mais fácil ainda de saber o que você quer.

 

Sincronize o Apple Watch com aplicativos de streaming

 

Outro recurso interessante do Apple Watch 4 é que permite sincronizar aplicativos como o Apple Music ou Apple Podcasts para ter acesso a todo o conteúdo no pulso. Entretanto, para ouvir, o ideal é ter os fones de ouvido sem fio da marca, os AirPods.

 

Apple Pay é mais um recurso do Apple Watch 4

 

O serviço de pagamento da marca, o Apple Pay, pode ser usado facilmente no relógio inteligente. Em vez de aproximar o celular, como acontece com o iPhone, basta chegar o acessório perto para validar uma transação.

Deixe um comentário

avatar