Smartphones

Conheça o Galaxy A9, celular da Samsung com 4 câmeras

Aparelho intermediário da Samsung, Galaxy A9 tem quatro câmeras traseiras e uma na frente. Cada sensor tem uma função. Saiba tudo sobre o smartphone!

Dois anos depois do lançamento do primeiro Galaxy A9, a Samsung resolveu dar continuidade à linha. No Galaxy A9 2018, o grande destaque são as quatro câmeras traseiras, que prometem entregar boas imagens.

Além disso, o smartphone tem sensor potente para selfies e hardware que, apesar de intermediário, deve aguentar até aplicativos pesados.

Anunciado internacionalmente em outubro de 2018, o Galaxy A9 2018 ainda não é vendido no Brasil. Entretanto, quem não quiser esperar pelo lançamento no país, pode importar o Galaxy A9.

Nas linhas a seguir, confira os detalhes sobre a configuração do Galaxy A9 2018 e descubra se vale a pena comprar. Além disso, veja quanto ele custa no mercado internacional.

 

Galaxy A9 2018 tem cinco câmeras. Saiba como funcionam


Em 2017, a Samsung lançou seu primeiro celular com câmera dupla: o Galaxy Note 8. No entanto, a marca largou atrás de marcas como Apple e Asus, que já haviam lançado smartphones com a tecnologia no Brasil.

Parece que a estratégia deu certo, e a Samsung continuou lançando celulares com câmera dupla em 2018. Entre eles estão o Galaxy S9 Plus, o Galaxy Note 9 e até intermediários como o Galaxy A8, que tem câmera frontal dupla.

Agora, a Samsung parece querer sair na frente da concorrência com o lançamento do Galaxy A9. Isso porque o modelo de 2018 tem quatro câmeras na parte de trás, e uma na frente. Ou seja, ele tem cinco sensores!

Contudo, o Galaxy A9 2018 é o primeiro celular da marca a contar com tantas câmeras. Todavia, ele chega para bater de frente com o LG V40 ThinQ, que tem três câmeras traseiras e duas frontais.

No Galaxy A9 2018, cada sensor tem uma função. O principal, por exemplo, tem 24 megapixels e abertura de lente f/1.7. Vale lembrar que, quanto menor o número da abertura, melhor, pois permite a entrada de mais luz.

Já a câmera de 10 megapixels é teleobjetiva de f/2.4. Ela é dedicada ao zoom óptico de até 2x. É graças a esse sensor que a aproximação de objetos ganha melhor qualidade, pois não funciona de maneira digital.

Além disso, o Galaxy A9 2019 conta com sensor de 8 megapixels de f/2.4 que tem ângulo aberto. Por fim, a câmera de 5 megapixels e f/2.2 é responsável pela profundidade de campo.

Contudo, ela é a responsável por fazer imagens com fundo desfocado, o chamado efeito Bokeh. Ele também é conhecido como Modo Retrato nos celulares da Apple. E. para selfies, o Galaxy A9 2018 tem câmera frontal de 24 megapixels.

 

Desempenho do Galaxy A9 2018 pode surpreender

 

Apesar de não ser um celular top de linha, o Galaxy A9 2018 deve suportar tarefas pesadas sem problemas. Contudo, é importante lembrar que seu processador é intermediário, mesmo tendo oito núcleos de 2,2 GHz.

Um detalhe interessante sobre o seu desempenho é a memória RAM. Ela é a responsável por permitir a realização de mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Sendo assim, quanto mais tiver, melhor.

Todavia, no caso do Galaxy A9 2018, ela é de 8 GB. A nível de comparação, essa é a mesma quantidade encontrada no top de linha da marca no ano, o Galaxy Note 9.

No entanto, o Galaxy A9 tem mais pontos interessantes referentes ao hardware. Seu armazenamento interno, por exemplo, é de 128 GB. Contudo, a quantidade deve ser suficiente para a maioria das pessoas. Entretanto, se precisar de mais, é possível usar um cartão de memória de até 512 GB.

Porém, o sistema operacional do Galaxy A9 2018 realmente poderia ser mais moderno. O aparelho sai de fábrica com o Android 8 (Oreo). No entanto, o Google já lançou uma versão mais nova, o Android 9 (Pie).

Já a bateria do aparelho é de 3.800 mAh, quantidade que é superior a encontrada no Galaxy S9 Plus, por exemplo. Sendo assim, o Galaxy A9 deve aguentar um dia inteiro de uso sem problemas.

 

Tela grande e com alta resolução

 

Para quem gosta de telas grandes, o Galaxy A9 2018 é um deleite. Ele tem 6,3 polegadas. Contudo, sua resolução também é boa: Full HD+ (2.220 x 1.080 pixels).

No design, o aparelho acompanha a tendência das bordas finas, praticamente inexistentes. Além disso, tem cantos arredondados. Sua aparência repete a vista em lançamentos recentes da marca, como é o caso do Galaxy A8, por exemplo.

Nos países em que já é vendido, o Galaxy A9 pode ser encontrado nas cores preto, azul e rosa. Contudo, vale destacar que ele tem leitor de impressões digitais e é dual-chip, ou seja, permite o uso de dois dos melhores planos de celular ao mesmo tempo.

 

Saiba quanto custa o Galaxy A9 2018

 

Ainda não se sabe quando o Galaxy A9 2018 vai ser lançado no Brasil. Entretanto, é possível adquirir o aparelho fora do país. Na Europa, por exemplo, ele custa 599 euros. Em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros, o valor sai a cerca de R$ 2.250.

Deixe um comentário

avatar