Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Apps

Conheça aplicativos para controlar seu consumo de dados no celular

Não fique sem internet! Aplicativos te ajudam a controlar o consumo de internet no celular.

Seja nas modalidades controle, pós-pago ou pré-pago, é bem importante acompanhar o seu consumo de dados ao acessar aplicativos, sites e vídeos no celular, afinal, ninguém quer pagar mais que o esperado ou correr o risco de ficar sem internet logo na hora de chamar um Uber.

Pensando nisso, muitos desenvolvedores oferecem aplicativos que te ajudam a controlar o consumo de dados do seu plano de celular, com gráficos, informações atualizadas e até alertas que avisam quando a franquia está chegando no fim.

 

Conheça alguns aplicativos para controlar o consumo de dados:

Datally

É claro que o Google, uma das maiores desenvolvedoras de aplicativos e serviços de internet, não ia ficar de fora. O Datally é um aplicativo de controle do consumo de dados disponível para Android.

Com navegação bem fácil e intuitiva, o Datally oferece informações e gráficos detalhados sobre como você gasta o seu plano de internet, como o consumo de diferentes aplicativos e acompanhamento da navegação.

Através do mapeamento dos seus hábitos, o aplicativo do Google oferece dicas para você economizar o gasto da internet do seu celular.

Suas ferramentas também permitem que você estabeleça um limite da dados a ser usado com determinados aplicativos, que você seleciona de acordo com a sua utilização, e localize redes de Wi-Fi disponíveis, ajudando na economia.

 

My Data Manager

Com milhões de assinantes em todo o mundo, o My Data Manager é outro aplicativo gratuito para Android e iOS que te ajuda a controlar o consumo de internet do celular, além de outras informações do seu plano de chamadas e mensagens de texto, evitando surpresas em qualquer parte da sua conta.

Você pode acompanhar seu uso diário de internet ou acompanhar o histórico de gastos em determinados períodos, inclusive em planos compartilhados, ou seja, em que vários celulares dividem a mesma franquia de dados, chamadas e mensagens.

Um dos recursos mais legais do My Data Manager é a possibilidade de alertas que avisam quando sua franquia está chegando ao fim ou foi renovada.

 

Data Eye

O Data Eye é legal para quem quer descobrir quais aplicativos consomem dados e bateria sem que você desconfie, como aqueles apps que ficam rodando em segundo plano.

Com informações detalhadas por cada aplicativo instalado no seu celular, você pode controlar e personalizar o seu consumo, além de receber sugestões de apps que gastam menos internet.

Empresas de telefonia também te ajudam a controlar os gastos

Além dos aplicativos desenvolvidos especificamente para essa finalidade, os aplicativos das próprias empresas de telefonia também oferecem ferramentas que ajudam a controlar o uso da franquia de dados do seus planos de dados, chamadas e mensagens.

 

Meu Vivo Móvel

O aplicativo da Vivo oferece informações atualizadas sobre seu consumo de dados em tempo real e de acordo com o seu plano e possíveis bônus aos quais você tenha direito.

Outras ferramentas do aplicativo incluem acesso à segunda via das contas e ao código de barras para realizar o pagamento, detalhes sobre promoções, produtos e serviços da Vivo, gerenciamento das informações de sua linha telefônica e até o compartilhamento de internet com outros aparelhos que tenham esse serviço.  Linhas com planos pré-pago ou planos controles também contam com consulta de saldo e recarga, contratação de pacotes extras.

 

Meu TIM

O Meu Tim é o aplicativo para clientes de planos controle, pré-pagos ou pós-pagos da Tim. Além de acompanhar todo o seu histórico de consumo da internet, você também acompanha sua franquia de chamadas e mensagens. Assim como no app da Vivo, os clientes Tim podem realizar consultas de saldo e recarga, compras de pacotes extras, acessar contas e ficar por dentro das promoções e serviços da operadora.

 

Minha Claro

Com funcionamento parecido com as outras operadoras, a Minha Claro, oferece aos assinantes da operadora informações sobre os gastos gerais da franquia, com acompanhamento de cada um dos serviços contratados.

Segundas vias de contas, informações sobre a fatura, recarga, compra de pacote e detalhes de promoções também estão disponíveis no aplicativo da Claro.

 

Minha Oi

A operadora Oi investe bem no desenvolvimento de aplicativos, muitos deles com acesso liberado em seus planos, como o Oi Esportes e o Oi Gastronomia.

Mas o aplicativo para quem quer ficar de olho nos gastos de internet, mensagens e ligações de seus planos é o Minha Oi, com ferramentas de consumo de saldo, recarga para planos pré-pago e controle, suporte técnico e outros serviços da operadora.