icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Confira dicas para escolher o tamanho de TV ideal para você

O tamanho do ambiente, qualidade da tela e tipo de tv influenciam na escolha do tamanho ideal

Hoje em dia é muito mais fácil adaptar uma televisão a um ambiente em casa, no trabalho ou em qualquer lugar. Antigamente com as TVs de tubo, era muito mais difícil ter opções que pudessem ser apoiadas em qualquer móvel ou que tivessem imagens propícias a cada ambiente e distância. 

Hoje, uma TV de LED ou LCD é escolhida por sua resolução, tamanho, curvatura, conectividade, e até mesmo design, já que as televisões fazem parte da decoração da casa. 

Confira nossas dicas a seguir. 

Tamanho da TV – Distância do sofá

Existe uma fórmula para você medir a distância do sofá para a TV e encontrar a melhor opção de polegadas. Após medir, multiplique o valor por 18 e o resultado é a quantidade ideal de polegadas. 

Por exemplo: se a distância é de 2 metros, vezes 18, a tv ideal é a de 36 polegadas. Você pode comprar tv um pouco maior ou um pouco menor do que o resultado, mas nada muito diferente disso.

Tamanho da TV – método da empresa THX

A THX é especialista em padrões de som e imagem para cinema, caixas de som, áudio automotivo, entre outros. Segundo a empresa e suas pesquisas, o ideal é o telespectador tenha um ângulo de 40º da tela. 

Quanto a distância, confira as recomendações da empresa:

  • TVs até 32 polegadas –  entre 1 e 1,5 metro de distância
  • TVs de até 42 polegadas – entre 1,2 e 2 metros
  • TVs de até 50 polegadas – entre 1,5 e 2,3 metros
  • TVs de até 60 polegadas – entre 1,8 e 2,8 metros

 

Agora, se você for comprar uma TV ultra HD 4K, os padrões são outros, já que sua qualidade permite que você fique mais perto da tela, sem cansar a visão. Confira:

  • TV 4K de 50 polegadas – distância entre 1 e 1,50 metro
  • TV 4K de 55 polegadas – distância entre 1 e 1,60 metro
  • TV 4K de 60 polegadas – distância entre 1,21 e 1,82 metro

 

Um aparelho muito grande em um ambiente pequeno traz desconforto, cansaço dos olhos, perda de nitidez e naturalidade das imagens, entre outros problemas. Resultado: você só vai conseguir assistir por pouco tempo e sem qualidade.

Vale lembrar que mesmo que você possa pagar pelos maiores modelos, não necessariamente eles são as melhores opções para você.

 

Confira as melhores ofertas de planos de banda larga

voltar para o top