icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Comparativos

Comparativo: Xiaomi Mi 10 Pro vs Xiaomi Mi 9 Pro

Veja o que mudou entre as diferentes gerações dos tops de linha da Xiaomi.

Lançado em setembro de 2019, o smartphone Xiaomi Mi 9 Pro não ficou com o posto de modelo mais poderoso da linha por muito tempo. Em fevereiro de 2020, a fabricante lançou o Xiaomi Mi 10 Pro.

Com a nova geração, chegaram algumas inovações bem esperadas, como conexão 5G, disponível em uma versão específica do Mi 9 Pro, sensor de 108 MP e gravação de vídeos em 8K.

Porém, o Mi 9 Pro ainda é uma excelente opção de top de linha, com processamento poderoso e um ótimo conjunto de câmera traseira tripla.

Encontre mais smartphones tops de linha com recursos avançados e desempenho poderoso na loja online TIM!

Veja as principais diferenças entre o Xiaomi Mi 10 Pro e o Mi 9 Pro:

Mais desempenho e novas conexões com o Mi 10 Pro

O Xiaomi Mi 9 Pro trabalha com o poderoso processador Snapdragon 855 Plus, o que garante altíssimo desempenho, mesmo em jogos e apps pesados, e RAM de 8 GB ou 12 GB. 

Todavia, o Mi 10 Pro trouxe o Snapdragon 865, atual flagship da Qualcomm, e RAM LPDDR5, novamente de 8 GB ou 12 GB. Com ainda mais poder de processamento, o novo smartphone pode lidar melhor com algumas das inovações recentes, como a transmissão de dados em maior velocidade da conexão 5G e os vídeos em 8K.

E por falar em 5G, a compatibilidade com a nova rede está disponível em ambos os modelos. Entretanto, no Mi 9 Pro, a conexão aparece em uma versão própria, o Mi 9 Pro 5G. É possível, ainda, que a Xiaomi aposte em versões do Mi 10 Pro sem 5G em mercados onde a tecnologia ainda não está disponível. Mas, por enquanto, essa é uma característica padrão.

O novo top de linha também oferece conexão sem fio no padrão Wi-Fi 6, a geração mais avançada atualmente, que ficou de fora no Mi 9 Pro.

Já em relação à capacidade de armazenamento, as opções as mesmas, de 128 GB, 256 GB e 512 GB. O Mi 10 Pro e o Mi 9 Pro contam com entrada para dois chips, mas sem slot para cartão de memória. O sistema operacional também é o mesmo, o mais atual Android 10, com cobertura MIUI 11 da Xiaomi.

As baterias dos aparelhos apresentam algumas diferenças. O Xiaomi Mi 10 Pro ganhou capacidade de 4.500 mAh, contra 4.000 mAh do Mi 9 Pro. Ambos oferecem carregamento rápido, mas, novamente, o Mi 10 Pro sai na frente com velocidade de 50W, enquanto o 9 Pro ficou em, já muito bons, 40W. O carregamento sem fio de 30W e o carregamento reverso de 10W são iguais nos dois modelos.

Tela e design

Xiaomi Mi 10 Pro

Xiaomi Mi 10 Pro vs Xiaomi Mi 9 Pro

Xiaomi Mi 9 Pro

A evolução do Xiaomi Mi 10 Pro segue pelo design, que ganhou bordas curvas que avançam levemente pelas laterais e um furo para a câmera frontal. No Mi 9 Pro, as bordas são mais presentes, embora bem fininhas, e o display tem um notch em gota para o sensor frontal. Na parte traseira, a principal diferença é o módulo de câmeras, que ficou mais comprido na geração de 2020.

Com tela de 6,67 polegadas, o Mi 10 Pro é um pouco maior do que o Mi 9 Pro, de 6,39 polegadas. 

Os dois modelos contam com leitor de digitais na tela e a mesma definição de imagem, com tela Full HD+ de 2340 x 1080 pixels. Contudo, o Mi 10 Pro tem taxa de frequência mais avançada com 90 Hz e 180 Hz na resposta ao toque. Esse detalhe pode ser percebido em games mais rápidos, que ficam mais fluídos e responsivos.

Conjunto de câmeras também evoluiu

O Xiaomi Mi 9 Pro oferece um ótimo conjunto de câmeras traseiras, formado por lentes de 48 MP + 12 MP + 16 MP. Entre os recursos, estão boa captura em ambientes com pouca luz, fotos em modo retrato e com ângulo aberto. As imagens são bem nítidas e com bom nível de detalhes.

Porém, é difícil competir com a câmera de quatro lentes do Mi 10 Pro e seu sensor principal de 108 MP. As lentes auxiliares contam com 8 MP + 12 MP + 20 MP. Os recursos também ficaram mais avançados, com zoom híbrido de 10x e imagens ainda mais ricas em cores e detalhes. Além disso, o Mi 10 Pro ganhou gravação de vídeos em 8K, enquanto o 9 Pro faz capturas em 4K.

Já as selfies continuam na mesma, já que ambos têm câmera frontal de 20 MP com recursos semelhantes.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top