Comparativos

Comparativo: Xiaomi Amazfit Bip vs Galaxy Watch Active

Confira as principais diferenças entre os relógios inteligentes da Xiaomi e da Samsung

O Galaxy Watch Active, novo modelo de smartwatch da Samsung, promete ir muito além do simples monitoramento das atividades físicas. Graças a seus sensores e recursos avançado, ele permite que você faça um acompanhamento da sua saúde em tempo integral. Além de contabilizar os passos de uma caminhada ou medir o percurso de um passeio de bike, o relógio inteligente também é capaz de monitorar o sono e de identificar eventuais picos de estresse.

Recentemente a fabricante chinesa Xiaomi também entrou no mercado de smartwatches, a partir de uma série de modelos de acessórios vestíveis. Um deles é o Xiaomi Amazfit Bip. Também voltado para o público fitness, o acessório se tornou em pouco tempo um dos smartwatches mais populares do mundo. Com resistência a água e design inspirado no Apple Watch, o Amazfit Bip também se apresenta como uma ótima opção para os praticantes de esportes, como inúmeras funções relacionadas ao bem estar.

Apresentamos aqui um comparativo entre os smartwatches da Xioami e da Samsung para que você conheça as principais diferença entre os dois produtos.

 

Compre um celular poderoso e encontre o melhor plano de internet móvel para você na loja online da Tim.

 

Design e formato


Com design discreto e arrojado, o Galaxy Watch Active pode ser usado em qualquer tipo de situação, desde as mais casuais até as mais formais, como festas de casamento e formatura, por não parecer um relógio esportivo à primeira vista. A tela Super AMOLED com 1,1 polegada e resolução de 360 x 360 pixels possui um formato redondo com tamanho de 28 mm. O relógio pesa ao todo 25 gramas e é oferecido nas cores prata, preto, rosa dourado e verde.

O smartwatch da Xiaomi, por outro lado, possui um visual diferente, com o visor retangular, de 1,2 polegada. Além disso, é um pouco mais pesado, com 32 gramas. Com tela transflexiva, o dispositivo permite a visualização do display, mesmo em situações de forte incidência de luz solar. Contudo, possui uma resolução menor, de 176 x 176 pixels. O aparelho está disponível nas cores preta, cinza arenito, verde e laranja.

Monitoramento de atividades físicas

O Galaxy Watch Active é capaz de reconhecer até 39 atividades físicas diferentes, gerando dados que ajudam a monitorar o seu corpo ao longo de todo exercício. Além do GPS que mede as distâncias percorridas, o dispositivo possui sensores que medem os batimentos cardíacos e fazem o monitoramento do sono. A função Rastreador de Estresse faz a leitura de picos de pressão, indicando também padrões de respiração para relaxamento e dicas de meditação mindfulness.

O relógio inteligente da Samsung permite a instalação de aplicativos de terceiros, ajudando na expansão das funcionalidades do aparelho para além das originais de fábrica.

Com GPS integrado, o relógio da marca chinesa faz o mapeamento físicas como caminhadas ou corridas, a pé ou de bicicleta. Embora com classificação IP68, que garante o funcionamento debaixo d’água, o dispositivo não consegue ainda identificar esportes aquáticos, como natação. Assim como o Galaxy Watch Active, possui sensores que medem frequência cardíaca e monitoram o sono.

O Xiaomi Amazfit Bip possui compatibilidade com o aplicativo fitness Mi Fit, fazendo a sincronização de notificações e o acompanhamento das atividades físicas, além de espelhar informações do smartphone, quando necessário.

O smartwatch da Xiaomi não permite a instalação de aplicativos de terceiros, o que deixa suas funções limitadas.

Bateria

 

De acordo com a fabricante, a bateria do Galaxy Watch Active tem capacidade 236 mAh, permitindo uma autonomia de 45 horas.

Já a bateria do Amazfit Bip é um destaque à parte. Com capacidade de 160 mAh, o dispositivo pode passar até 45 dias sem precisar de carregamento, em situações de uso moderado, sem a monitoração diária das atividades físicas.

 

Processamento e memória

 

Rodando o sistema operacional Tizen OS, o Galaxy Watch Active possui 4 GB de memória interna, 768 MB de RAM, e conexões WiFI, 4G, 3G e Bluetooth 4.2

Com 128 MB de espaço interno, o Xiaomi Amazfit Bip o sistema operacional Proprietary OS, processador MediaTek e conexão Bluetooth 4.0