icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Comparativos

Comparativo: Samsung Galaxy S10e vs Asus Zenfone 6

Conheça as principais diferenças entre os lançamentos de linha intermediária da Samsung e da Asus

Os novos modelos da linha Galaxy S da Samsung tiveram seu lançamento no primeiro semestre de 2019. Um dos aparelhos mais esperados pelo público que busca tecnologia a preços mais em conta foi o Galaxy S10e. Mesmo com especificações técnicas mais simples, o aparelho tem ótimo desempenho e alta performance.

Produzido para ser um produto de entrada, o Galaxy S10e traz algumas tecnologias similares à do S10. O destaque neste quesito fica para o processador, o sistema de câmera, além da tecnologia Gorilla Glass 5, que garante a proteção do display.

O concorrente direto do Galaxy S10e é o ZenFone 6. Apresentado recentemente pela Asus, o smartphone top de linha da taiwanesa é um dos esforços mais ambiciosos da fabricante para superar a concorrência.

Custando significativamente menos, o ZenFone 6 tem uma câmera atraente que pode ser usada como câmera principal ou para fazer excelentes selfies. Num comparativo, o Samsung Galaxy S10e parece até conservador perto do ZenFone 6.

Com poucos upgrades dos componentes, o grande destaque do novo modelo é a nova bateria de 5.000 mAh. Confira um comparativo que preparamos entre os dois aparelhos.

 

Encontre as melhores ofertas de smartphones da Linha S da Samsung na loja online da TIM!

 

Design e tela

 

O Zenfone 6 chega ao mercado com design clean e tela relativamente grande, com 6,4 polegadas. Uma das grandes vantagens do aparelho é a tela IPS LCD com Full HD+ e resolução total de 1080 x 2340 pixels. A configuração permite brilho de alta qualidade, melhor saturação de cores, além de boa visibilidade a partir de qualquer ângulo.

Diferente dos outros aparelhos da linha S, o Galaxy S10e não possui tela curvada nas laterais, um detalhe importante no design dos novos modelos. Além disso, o leitor de impressões digitais apresenta boa sensibilidade e pode ser configurado para acessar a área de notificações de aplicativos.

No S10e, o leitor sai da tela e vai para a lateral do aparelho, ao lado do botão de ligar e desligar.

A tela do S10e apresenta 5,8 polegadas e resolução de 2280 x 1080 pixels. Apesar das dimensões menores, o aparelho não perde em qualidade para os outros produtos da linha Galaxy S.

O Galaxy S10e apresenta display Super AMOLED que, aliado ao suporte para HDR10+, promete entregar uma ótima visualização da imagem a partir de qualquer ângulo.  

Desempenho

 

O S10e possui processador Exynos 9820 de oito núcleos, que podem chegar até 2,27 GHz. A configuração fornece ao aparelho desempenho de alto padrão, mesmo sendo mais econômico. Além disso, o S10e possui 6G de RAM e memória interna de 128 GB.

O Galaxy S10e é uma excelente opção para os fãs de jogos online. Com ótima placa de vídeo, uma GPU Mali-G76 MP12, aliada ao potente Exynos 9820, o smartphone entrega uma boa experiência visual para games.

Já o ZenFone 6, traz a última geração do sistema operacional Android 9.0, processador Qualcomm Snapdragon 855 e três opções de capacidade de memória: 6 GB ou 8 GB de RAM. A memória interna varia entre 64 GB, 128 GB ou 256 GB. Isso tudo rodando o sistema operacional ZenUI 6, com atualização para Android Q.

O modelo da Asus também traz a opção de um cartão de memória microSD de até 1TB com gaveta dedicada. Com essas configurações, o Zenfone 6 tem desempenho suficiente para rodar até jogos de alta performance.

Câmeras

 

O novo Zenfone 6 trouxe algumas melhorias quando o assunto é câmera. Com sensores da geração 5 e recursos de inteligência artificial, o aparelho entrega fotos com qualidade excepcional.

Além disso, o Zenfone 6 conta com câmera traseira Ultrawide, de 48 megapixels e a abertura de f/1.8 e Flash Dual LED, que garante boas imagens em ambientes com baixa luminosidade.

Outra novidade é que a câmera dupla possui sistema rotacional que promete melhorias no Modo Retrato, uma queixa recorrente dos usuários nas versões anteriores.

Os recursos de vídeo do Asus são outro diferencial. O aparelho tem a opção de gravar vídeos em 4K, a 60 quadros por segundo.

Apesar da Samsung ter reduzido o número de câmeras para diminuir custos, a marca implementou uma novidade no Galaxy S10e: a lente Ultrawide. A câmera cobre um campo de visão de 123 graus, o que equivale a uma distância focal de 12 mm em full frame. Com ela é possível explorar os cenários e registrar mais detalhes sem ficar limitado apenas em fotografar pessoas.

A câmera principal possui abertura variável, um dos melhores conjuntos da atualidade. O foco dinâmico da nova câmera frontal dupla permite que o usuário experimente profundidade de campo e efeitos artísticos para mudar o clima de seus selfies.

Bateria

 

A capacidade da bateria é uma das maiores novidade do Zenfone 6. Com 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido, por meio da tecnologia Quick Charge 4.0, o aparelho pode ficar até dois dias sem precisar de recarga, durante tarefas que não exigem muito do processamento, como navegação em sites e aplicativos de redes sociais. Diferente dos seus concorrentes, o novo aparelho não traz a opção de carga sem fio.

O Galaxy S10e possui bateria de 3.100 mAh e Power Share com carregamento rápido sem fio 2.0. O smartphone tem tecnologia para aprender a rotina diária e padrões de uso, desativando aplicativos que não estão sendo usados. Além disso, o modo de economia de energia adaptável gerencia a duração da bateria com base na previsão do seu dia.

voltar para o top