Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Powerbeats Pro vs Galaxy Buds

Uma briga entre fones sem fio da Apple e da Samsung.

Não é só entre os smartphones tops de linha que a Apple e a Samsung se destacam. Os fones sem fio das fabricantes também estão entre os preferidos do mercado.

Em 2019, foram apresentados o Galaxy Buds, da Samsung, e o Powerbeats Pro, da Beats, marca comprada pela Apple. Ambos chamam atenção pela alta qualidade sonora, recursos avançados e design, embora com foco em públicos diferentes.

Quem quer comprar um fone sem fio poderoso, pode escolher o modelo mais indicado de acordo com as características de cada um. Para isso, veja as principais diferenças, e semelhanças, entre o Powerbeats Pro e o Galaxy Buds:

Designs com objetivos diferentes

O Galaxy Buds tem o formato esperado de um fone sem fio, bem leve e discreto. Com opções de ponteiras diferentes, é possível escolher qual delas parece mais firme e confortável nos ouvidos. São quatro opções de cores: preto, amarelo, branco e cinza, na versão Glow. Nesse ponto, ele pode ser comparado aos AirPods, outra linha de fones da Apple.

Já o Powerbeats Pro foca no público que está sempre em movimento. Com design mais robusto, o modelo tem um arco ajustável para prender os fones nas orelhas. Uma vantagem para quem usa os acessórios durante atividades físicas, como corridas, já que impede que os fones soltem. Porém, ele chama mais atenção e seu estojo ocupa mais espaço do que o modelo da Samsung. Também são quatro opções de cores: marfim, verde-musgo, azul-marinho e preto.

Os melhores fones de ouvidos pedem a trilha sonora perfeita! Aproveite os planos TIM com acesso ilimitado ao Deezer e ouça seus artistas preferidos sem gastar internet!

Controles nos fones e comandos de voz

Tanto o Galaxy Buds, quanto o Powerbeats Pro podem ser usados com smartphones e dispositivos de diversas fabricantes. Contudo, seus recursos são melhor aproveitados com aparelhos da mesma marca.

Com os smartphones Samsung, o Galaxy Buds atende aos comandos de voz para acessar a assistente pessoal Bixby. Dessa forma, é possível realizar algumas ações sem tirar o celular do bolso. O mesmo vale para quem vai usar o Powerbeats Pro com iPhones, com acesso à assistente pessoal Siri.

Porém ações mais simples, como avançar a música e ajustar o volume, são realizadas nos próprios fones. Seguindo sua natureza mais robusta, o Powerbeats Pro tem botões físicos, enquanto o Galaxy Buds funciona por toques na estrutura dos fones, com definição de movimentos no app do dispositivo.

Os dois modelos contam com microfone integrado para receber e realizar chamadas.

Powerbeats Pro tem vantagem na bateria

Com capacidade para seis horas de reprodução de música e mais sete horas de autonomia com carregamento no case, o Galaxy Buds fica dentro do esperado. 

Contudo, o Powerbeats sai na frente ao oferecer até nove horas de reprodução em música em uma carga. Já o case consegue render mais duas cargas completas, sem precisar ser recarregado.

Qualidade de áudio garantida

Nesse ponto, não tem com o que se preocupar. O Galaxy Buds e o Powerbeats Pro garantem boa qualidade de som, com áudios detalhados. Entretanto, novamente o design mais robusto do modelo da Apple sai na vantagem com qualidade levemente superior, principalmente em sons graves.

Preço do Galaxy Buds e do Powerbeats Pro

Com foco em um público mais específico, o Powerbeats Pro tem faixa de preço superior. Na loja da Apple, o fone é encontrado por R$ 2.149. Já o Galaxy Buds sai por R$ 999 na loja da Samsung. 

Sendo assim, vale considerar se as vantagens do Powerbeats Pro, como maior duração de bateria e design mais firme, valem o investimento extra.

Também é válido lembrar que, nos dois casos, os recursos serão melhor aproveitados por quem usa smartphones da mesma fabricante.

Encontre mais acessórios da Apple e da Samsung com ofertas especiais na loja online da Claro.

voltar para o top