icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Comparativos

Comparativo: PES 19 vs FIFA 20

Veja as principais diferenças entre os dois jogos de esportes de maior sucesso da atualidade.

A briga entre PES e Fifa é uma das mais famosas dos games. Os jogos de futebol da Konami e da EA Sports se enfrentam pela preferência do público há várias gerações. 

Sendo assim, pode ser que você já tenha escolhido o seu preferido. Porém, caso esteja tentando descobrir qual o melhor game de futebol da atualidade, vale considerar as principais diferenças entre eles.

O Fifa 2020 foi um dos games mais aguardados de 2019, e não decepcionou os fãs. Já o PES 19 é um pouco mais antigo, mas continua oferecendo os pontos fortes da franquia. Sendo assim, veja as principais diferenças entre eles e escolha o seu preferido: PES 19 ou Fifa 20.

Faça sua assinatura do Xbox Live Gold para ter acesso aos melhores recursos do Xbox One incluindo 100 jogos totalmente grátis!

Realismo x Efeitos

O PES segue a tradição da franquia e aposta em um gameplay focado no realismo, com jogadas mais lentas e vantagem na posse de bola. Já o FIFA 20 segue o ritmo de arcade das edições anteriores, com jogos mais velozes e algumas jogadas de efeito.

Com isso, Fifa 20 é uma opção mais indicada para quem joga de forma casual. Em pouco tempo de treino, já é fácil dominar as partidas. Por outro lado, o PES 19 pede mais tempo, com jogabilidade mais complexa.

Gráficos

Nesse ponto, tanto o Fifa 20 quanto o PES 19 buscam o realismo. Entretanto, o maior salto em qualidade gráfica do game da Konami ficou com a edição mais recente, o PES 20. Sendo assim, ao comparar o Fifa mais novo com a geração anterior do PES, a diferença visual não é muito grande. A boa notícia é que os dois jogos capricham no visual e garante a ótima imersão nas partidas.

Modos de jogo

Aqui a vantagem é do Fifa 20, com o Ultimate Team e o divertido Modo Volta, de futebol de rua.

Já o PES 19 não apresentou muitas novidades, já que, mais uma vez, as mudanças mais significativas ficaram para a edição de 2020. Além disso, o menu de gerenciamento não é tão intuitivo quanto o do game da EA Sports.

Conteúdo licenciado

Esse pode ser o ponto decisivo de muita gente. O PES 19 aposta nos times brasileiros, com jogos em estádios como Maracanã e Morumbi. 

Porém, quem prefere assumir o controle dos times internacionais, com direito a licença oficial da UEFA Champions League, vai preferir o Fifa 20.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top