Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Motorola One Zoom vs Motorola One Vision

Conheça as principais diferenças entre os smartphones Motorola com foco nas câmeras.

Em 2019, a Motorola aposta alto em sua linha One, com smartphones intermediários voltados para recursos específicos de câmera.

Entre eles, estão o Motorola One Vision e o Motorola One Zoom. Embora façam parte de uma mesma categoria, a ficha técnica dos modelos apresentam algumas diferenças importantes. 

Descubra qual o melhor smartphone Motorola para você: One Zoom ou One Vision.

Encontre mais modelos de smartphones Motorola com preços e ofertas imperdíveis na loja online da Claro!

Empate técnico do desempenho

Os smartphones Motorola trabalham com processadores diferentes, o Exynos 9609 no One Vision e o Snapdragon 675 no One Zoom. A memória RAM e o espaço de armazenamento são iguais, com RAM de 4 GB e 128 GB para salvar apps e arquivos, dentro do esperado da categoria.

Com isso, os modelos apresentam desempenho bem parecido, com facilidade ao rodar apps de redes sociais, páginas da internet e reproduzir vídeos. Até mesmo alguns jogos casuais e apps um pouco mais exigentes vão funcionar bem nos aparelhos, que não têm dificuldades em trabalhar com mais tarefas abertas ao mesmo tempo.

Outro ponto em comum é a entrada híbrida. Logo, é possível escolher entre colocar um cartão de memória, e ganhar mais espaço para arquivos, ou um segundo chip, para usar dois planos de celular no mesmo aparelho.

Já o sistema operacional pede mais atenção. Enquanto o Motorola One Vision roda o Android 9 Pie One, o One Zoom trabalha com o Android 9 Pie regular. A diferença do Android One é sua melhor integração com atualizações da Google, inclusive no sistema de segurança. Entretanto, é bem possível que ambos ganhem atualização para o Android 10.

Na bateria, o One Zoom ganha vantagem, com 4.000 mAh contra 3.500 mAh do One Vision, ambos com carregamento Turbo Power da fabricante.

Veja os preços dos smartphones Motorola na loja online da TIM!

Câmeras: zoom ou fotos noturnas?

Essa é a principal diferença entre os smartphones Motorola. Com câmera traseira de quatro lentes, o Motorola One Zoom oferece mais opções para as fotos. Entre as possibilidades, estão enquadramento amplo e zoom de até 3x com resultados mais nítidos e precisos. O conjunto é formado por sensores de 48 MP + 16 MP + 8 MP + 5 MP. Vale notar que a lente de 48 MP tem tecnologia Quad Pixel, que combina os pontos em fotos mais ricas em detalhes, com resultado final de 12 MP.

Essa tecnologia também é aplicada na câmera do One Vision, mas na lente dupla de 48 MP + 5 MP. O conjunto também ganhou o recurso Night Vision, para fotos melhores em situações de pouca luz. Se você não faz questão dos recursos extras, como o zoom e o enquadramento, o aparelho se sai muito bem nas fotos regulares e imagens noturnas.

Uma câmera frontal de 25 MP também estão presente nos dois modelos.

Tela e design

O Motorola One Zoom tem 6,4 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels e leitor de digitais integrado ao display. São três cores disponíveis: titanium, bronze e violeta.

Em relação ao tamanho, o One Vision fica bem perto, com 6,3 polegadas e resolução de 2520 x 1080, mas o sensor de digitais é localizado no corpo do aparelho. Dessa vez, são duas opções de cores: azul safira e bronze.

Preços do Motorola One Zoom e do Motorola One Vision

As câmeras mais evoluídas do One Zoom deixam seu preço um pouco mais alto. Na loja oficial da Motorola, o modelo sai por R$ 1.999, enquanto o One Vision custa R$ 1.529.

Entretanto, ambos os modelos podem ser encontrados por valores mais baixos em lojas online das operadoras.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top