Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Motorola One vs Moto G7 Plus

Confira o comparativo entre os modelos da fabricante americana e descubra qual o melhor para o seu perfil

A Motorola inovou ao lançar em 2018 o Motorola One. O aparelho chegou ao mercado com sistema operacional Android One, uma versão mais pura e com foco nas ferramentas Google. Em 2019, a fabricante americana investiu no modelo Moto G7 Plus, um aparelho com ficha técnica mais avançada.

Os dois modelos seguem a linha de smartphones intermediários. Tanto o Moto G7 Plus, quanto o Motorola One possuem tela Max Vision de 19:9, uma tendência no segmento de smartphones. O padrão tem como objetivo tornar a experiência de assistir vídeos ou jogos mais imersiva.

Confira o comparativo entre os aparelhos da Motorola.

 

Adquira já seu novo smartphone Motorola na loja online da Claro!

 

Definição de imagem

 

O avanço na ficha técnica do Moto G7 Plus começa com a melhor definição de imagem. O novo modelo da Motorola entrega maior nitidez e riqueza de detalhes do que o Motorola One.

Isso se deve à resolução Full HD+ de 2270 x 1080 pixels. O One apresenta uma resolução HD+ de apenas 1520 x 720 pixels.

A tela dos aparelhos também é diferente. Enquanto o G7 Plus possui 6,24 polegadas, o Motorola One fica com 5,9 polegadas.

Outro detalhe interessante é o notch. No Moto G7 Plus ele é em formato de gota e bem discreto, enquanto no Motorola One o formato é retangular.

 

Câmera dupla

 

Os dois aparelhos possuem câmera dupla traseira. A diferença fica por conta do conjunto presente no Moto G7 Plus, que é mais avançado, com sensores de 16 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2).

Isso significa que o Moto G7 Plus entrega imagens mais ricas em detalhes e oferece melhor desempenho em locais com menos luminosidade. O Motorola One tem somente 13 MP (f/2.0) + 2 MP (f/2.4).

O Moto G7 Plus também é superior ao One, quando falamos de câmera frontal. Enquanto o G7 Plus tem 12 MP, ganhando em qualidade, o One tem 8 MP e pode perder em definição no momento do zoom.

 

Processador e atualizações

 

Os dois smartphones Motorola possuem processador Snapdragon de oito núcleos. O Motorola One, apesar de trazer máxima de 2,0 GHz contra 1,8 GHz do Moto G7 Plus, fica devendo nesse quesito.

A diferença pesa mesmo no processador. O Motorola One conta com um processador mais antigo, o Snapdragon 625, de 2016. Já o G7 Plus utiliza o Qualcomm Snapdragon 636, uma opção melhor para usuários que rodam aplicativos mais pesados.

O Moto G7 Plus é o mais avançado da linha Moto G, e como tal, o smartphone tem boa velocidade para a maioria das tarefas. Mas, nada muda na memória RAM: os dois possuem 4 GB. O armazenamento também é o mesmo: o Motorola One e o G7 Plus contam com 64 GB.

Quando o assunto é atualização, o Motorola One sai na frente e promete atualizações mais rápidas e frequentes, além de trazer o “Android Puro” do Google, um projeto que visa entregar maior segurança e atualizações mais frequentes aos smartphones compatíveis.

 

Bateria

 

A autonomia de bateria é igual para os dois modelos. Eles saem de fábrica com capacidade de até 3.000 mAh e carregamento rápido TurboPower.

O Motorola One oferece até 5 horas de uso em 20 minutos ligado à tomada. No Moto G7 Plus, a promessa é de 100% de carga, partindo do zero, em menos de 1 hora.

Outro detalhe importante para a economia de energia é o Android 9 Pie de fábrica. Os recursos de inteligência artificial permitem otimizar o uso e economizar.

 

Preço

 

Antes do lançamento do Moto G7 Plus, o Motorola One era a aposta mais recente da fabricante para usuários que buscavam um celular intermediário. Agora, com uma ficha técnica mais avançada, o Moto G7 Plus sai na frente com uma boa configuração.

A diferença de preço também pode pesar na hora da escolha. O Moto G7 Plus sai por R$ 1.349,00 no e-commerce. Já o Motorola One, por R$ 989,00. A melhor escolha, portanto, vai depender das necessidades reais do usuário e do quanto está disposto a investir.

 

Acesse já a loja da TIM e confira as promoções imperdíveis dos smartphones Motorola!