Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Comparativos

Comparativo: Motorola One Vision vs Xiaomi Mi A3

Em briga de desempenho de Android One, confira quem vem com o melhor custo-benefício

As configurações são parecidas no comparativo Motorola One Vision vs Xiaomi MiA3. Os aparelhos vem com o Android One e contam com alguns ajustes feitos após seus modelos anteriores. É um bom duelo para os fãs de “Android puro”. Confira.

Tela e som

Iniciamos nosso comparativo com um duelo bem interessante: uma tela AMOLED vs uma tela LCD de resolução Full HD. Nesse ponto, vamos dar o ponto para o Motorola One Vision.

Com proporção de tela maior, ajustes de cores e uma linda imagem, o modelo da Motorola leva vantagem, já que o chinês tem alguns serrilhados perceptíveis, dependendo do conteúdo exibido.

Já no som, temos um empate. Ambos tem saída mono e em local que ficar abafado, se o usuário estiver jogando, por exemplo.

O leitor de impressão digital do Mi A3 vem logo abaixo da tela, ou seja, na parte da frente, mas o aplicativo de controle remoto não vem pré-instalado. 

Desempenho

Vamos agora avaliar um dos pontos mais importantes de um celular: o desempenho. 

Em uma briga Exynos 9609 x Snapdragon 665, ambos possuem velocidades mais baixas, mas arquiteturas bem eficientes. Em benchmarks o One Vision da Motorola vem melhor, mas em resposta o Xiaomi Mi A3 leva o ponto.

Inclusive em testes de desempenho em jogos pesados, a Xiaomi realmente levou vantagem nessa batalha.

Bateria

Muitas pessoas ao comprarem um celular buscam saber o tempo de duração da bateria. Nesse quesito a Xiaomi levou mais um ponto. 

O modelo A2 havia sofrido muitas críticas quanto ao tempo de bateria e o problema foi mesmo resolvido no Mi A3, já que ele tem autonomia para mais de 20 horas. O tempo de carga de 0 a 100% da Xiaomi é apenas um pouco maior do que o do Motorola One Vision (chegando a 2 horas), mas mesmo assim, seu tempo de bateria é bem maior.

Câmeras

O modelo One Vision vem com 2 câmeras na parte de trás, contra 3 câmeras da Xiaomi. A secundária em ambos serve como sensor de profundidade, para ajudar em fotos com fundo desfocado.

Ambos tem desempenho bem parecido quanto às suas câmeras, mas o One Vision é melhor em fotos noturnas. Segue um ponto para a Motorola. 

Já quanto aos vídeos, ambos gravam em 4K, mas o One Vision da Motorola tem a qualidade um pouco superior ao chinês. Mais um ponto para a marca comprada pela Lenovo.

Veredito

Mesmo com a grande qualidade dos smartphones chineses de hoje em dia, dessa vez o comparativo Motorola One Vision vs Xiaomi Mi A3 vai dar a medalha a marca americana. 

Mesmo tendo preço um pouco maior do que o Mi A3, o melhor custo-benefício é o do Motorla One Vision, tendo pontuado mais aqui em nossa batalha. Com melhor potência de hardware e de câmeras, ele perde apenas em desempenho de bateria e qualidade de acabamento, já que o Xiaomi vem em metal e o Motorola em plástico.

 

Compre os melhores smartphones do mercado com descontos exclusivos da loja online da TIM! Acesse e confira!