Comparativo: Motorola One Action vs Redmi Note 7 Pro
Ambos os modelos são intermediários e possuem especificações interessantes, como a câmera de 48 megapixels do Redmi Note 7 Pro
O Redmi Note 7 Pro, lançado em janeiro deste ano, faz parte da primeira linha de smartphones da marca independente da Xiaomi e, chama atenção, principalmente, por ter preço mais acessível e características de celulares de alta qualidade.
Por outro lado, temos o Motorola One Action, que também é considerado um smartphone intermediário, é equipado com câmera tripla e oferece bom desempenho para o dia a dia.
Na disputa entre Motorola One Action e Redmi Note 7 Pro quem será que leva a melhor? Confira a seguir!
Tela e Design
Tanto o One Action quanto o Redmi Note 7 Pro possuem tela de 6,3 polegadas, porém, o modelo da Redmi tem proteção Gorilla Glass 5. Vale dizer que os modelos contam com bons níveis de brilho, cores e contrastes oferecendo boa experiência para quem gosta de ver filmes e séries pelo smartphone.
Em relação ao design, ambos os modelos são modernos. A maior diferença é que o modelo da Motorola é um pouco mais estreito, o que pode facilitar a pegada, e substitui o notch por um discreto furo localizado no canto superior da tela.
Já o modelo da Redmi, apesar de ter aproveitamento de tela de mais de 81%, possui notch em formato de gota, como encontrado no iPhone X.
O One Action pode ser encontrado nas cores azul denim, branco e acquamarine, e o Redmi Note 7 Pro em preto, azul e rosa.
Bom desempenho para o dia a dia
O One Action é equipado com processador Samsung Exynos 7 Octa 9609, 4GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno expansível via microSD em até 512GB e vem de fábrica com sistema operacional Android 9 (Pie).
Já o Redmi Note 7 Pro conta com processador Snapdragon 675 Qualcomm SDM 675, 4GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno expansível via microSD até 256GB e também vem de fábrica com o Android 9 (Pie).
Os dois modelos apresentam bom desempenho na maioria das tarefas do dia a dia, sem apresentar travamento ou qualquer problema. Até mesmo para a execução de jogos não muito pesados, o desempenho do One Action e do Redmi Note 7 Pro é considerado boa.
Para quem gosta de um smartphone com bateria mais robusta, a do modelo da Redmi vai agradar mais, já que possui 4.000 mAh, enquanto o da Motorola, 3.500 mAh.
One Action possui câmera tripla e Redmi Note 7 Pro câmera de 48 megapixels
O modelo da Motorola é equipado com câmera tripla de 12 megapixels com abertura f/1.8, 12 megapixels com abertura f/2.2 e 5 megapixels com abertura f/2.2. Já a câmera frontal é de 12 megapixels com abertura f/2.0.
O Motorola One Action consegue fazer fotos com boa qualidade, mesmo em ambientes noturnos, o que é esperado de um dispositivo da categoria intermediária.
O diferencial do One Action, no entanto, é a gravação de vídeos, já que a lente de 16 megapixels é dedicada a essa função, oferecendo enquadramento amplo de 117º, estabilização de imagem, entre outros.
Já o Note 7 Pro da Redmi possui câmera traseira dupla, de 48 megapixels com abertura f/1.79 e 5 megapixels com abertura f/2.4. Vale citar ainda a câmera frontal de 13 megapixels.
Em ambientes escuros, o Redmi Note 7 Pro faz imagens de até 12 megapixels. Destaque ainda para as imagens com fundo desfocado, que também é encontrada no iPhone XS.
Qual o preço do Redmi Note 7 Pro e do Motorola One Action?
O Motorola One Action custa, em média, R$ 1.230, podendo ser facilmente encontrado. Já o Redmi Note 7 Pro é importado e custa em torno de R$ 1.183.