Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Comparativo: Moto Z3 Play vs Galaxy A7 2018

Smartphones intermediários para quem quer ir além do básico!

O celular Galaxy A7 2018 e Moto Z3 Play, da Samsung e da Motorola, são classificados como smartphones intermediários premium. Isso quer dizer que, embora não apresentem configurações tão avançadas quanto os tops de linha, eles vão além do básico.

Para antecipar algumas das vantagens, podemos destacar as câmeras com recursos bem legais, telas com alta qualidade de imagem e, claro, ótimo desempenho nas atividades usuais.

Outra semelhança é que, como ambos são modelos lançados de 2018, eles rodam o sistema operacional Android 8 Oreo de fábrica. Contudo, a atualização para o Android 9 Pie, mais recente, está disponível, tanto no celular Samsung, quanto no Motorola.

 

Os melhores celulares Samsung e Motorola estão na TIM! Acesse a loja online e aproveite as promoções de planos e aparelhos!

 

Agora, conheça as principais diferenças entre o Galaxy A7 2018 e o Moto Z3 Play e escolha o melhor smartphone intermediário para você:

Dois smartphones com bom desempenho

O processador do Galaxy A7 2018 é o Exynos 7885, enquanto o Moto Z3 Play trabalha com o Qualcomm Snapdragon 636. Esses são dois chipsets de oito núcleos com desempenhos parecidos. Assim, os aparelhos garantem navegação fluída nas atividades mais usadas, como redes sociais, sites, mensageiros online e reprodução de vídeos em streaming.

Até mesmo algumas tarefas um pouco mais exigentes, como alguns jogos não muito pesados e edição de imagens com filtros, são realizadas com facilidade.

Os dois modelos foram lançados em duas versões. No Galaxy A7 2018, a única diferença é o espaço de armazenamento, de 64 GB ou 128 GB, ambos com RAM de 4 GB.

Já o Moto Z3 Play tem versão mais simples, com 64 GB de armazenamento e RAM de 4 GB, e a opção turbinada, com RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB. Essa segunda alternativa ganha, também, em desempenho multitarefas, ou seja, com vários apps abertos ao mesmo tempo.

Vale saber que os dois celulares têm entrada para cartão de memória e slot para segundo chip. Sendo assim, você pode ganhar mais espaço para arquivos e ter dois planos de celular no mesmo aparelho.

Samsung Galaxy A7 2018 tem câmera tripla

Esse é, sem dúvidas, o destaque no Galaxy A7 2018, que foi o primeiro celular Samsung com câmera tripla. E parece que o recurso deu certo, já que voltou em modelos avançados, como a linha Galaxy S10.

O conjunto é formado por lentes de 24 MP + 8 MP + 5 MP, com fotos em modo Retrato e em ângulo amplo de 120º,  para maior enquadramento. 

Já o Moto Z3 Play tem câmera dupla, de 12 MP + 5 MP, com efeitos como Modo Retrato ou objetos em destaque de cor ou preto e branco.

Nas selfies, mais um ponto para  a Samsung, com câmera frontal de 24 MP, contra 8 MP do celular da Motorola.

Os dois smartphones fazem fotos legais, e você não deve se decepcionar com as fotos de nenhum deles. Mas, se essa é a sua prioridade, o Galaxy A7 2018 é a melhor alternativa. Além de uma lente a mais, o processador de imagens da Samsung também é mais completo, com imagens ricas e muitas opções de filtros e efeitos.

 

Quer conhecer mais opções de smartphones intermediários? Confira as promoções da loja online da Claro!

Alta qualidade de imagem

Nesse ponto, podemos declarar outro empate técnico. O Moto Z3 Play e o Galaxy A7 2018 têm tela de 6 polegadas com definição Full HD+. Na verdade, o celular Galaxy tem resolução um pouquinho maior, de 2220 x 1080 pixels, contra 2160 x 1080 pixels do Moto Z3 Play. Mas, sinceramente, o resultado final é bem parecido.

Até o design dos aparelhos é semelhante, com bordas laterais bem fininhas e molduras mais presentes no alto e na parte inferior do visor. Ah, sim, nada de notch por aqui! O visual é um pouco mais conservador do que o visto em modelos mais recentes, mas não chega a ser antiquado.

Bateria maior ou carregamento rápido

Pois é, nesse ponto será preciso fazer uma escolha, já que cada fabricante apostou em uma vantagem diferente. A Samsung foi um pouco além da média da categoria e inclui bateria de 3.300 mAh no Galaxy A7 2018, o que garante um tempinho a mais de celular ligado sem precisar carregar.

Em compensação, o Moto Z3 Play, com 3.000 mAh, fica menos tempo na tomada, graças ao carregador Turbo Power da Motorola.

Mas vale notar que nenhum deles se destaca de forma negativa. 

Moto Snaps

Essa é uma exclusividade do modelo da Motorola. Assim como outros aparelhos da chamada linha Z, o Moto Z3 Play é compatível com os Moto Snaps, acessórios exclusivos que turbinam o aparelho.

Entre as opções, estão transformar o celular em uma TV Digital, console portátil, projetor, speaker, ganhar bateria extra e até mais recursos de câmera.

Os acessórios podem ser comprados separadamente ou em edições especiais do Moto Z3 Play.

Preço do Galaxy A7 2018 e do Moto Z3 Play

Normalmente, as versões do Moto Z3 Play e do Galaxy A7 2018 apresentam faixas de preços semelhantes. Em lojas online, os modelos de 64 GB costumam custar a partir de R$ 1.400, enquanto as versões de maior armazenamento aparecem por cerca de R$ 1.600 em diante.