icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Comparativos

Comparativo: Moto G8 Power vs Moto G7 Power

Smartphones Motorola chamam a atenção pela bateria de alta capacidade e preço acessível. Saiba as diferenças.

A família Moto G é uma das mais famosas da Motorola e conta com diferentes dispositivos, cada um pensado para um público. Os modelo “Power” são aqueles com foco na bateria de longa duração, mantendo o bom custo-benefício característico da linha. Entre os smartphones mais atuais estão o Moto G7 Power e o Moto G8 Power.

O primeiro foi anunciado em fevereiro de 2019 e, o segundo, deve ser revelado oficialmente pela Motorola em fevereiro de 2020. Quer saber quais devem ser as principais diferenças entre eles? Confira a comparação a seguir, de acordo com os rumores sobre o G8 Power.

Quer comprar um celular Motorola ou de outra marca com desconto? Confira as opções na loja da TIM e aproveite!

Moto G8 Power tem design renovado e tela maior

Motorola G8 Power

Comparativo: Moto G8 Power vs Moto G7 Power

Motorola G7 Power

Comparativo: Moto G8 Power vs Moto G7 Power

Entre as principais diferenças entre Moto G7 Power e Moto G8 Power está o design. O celular Motorola de 2020 deve chegar uma característica vista em celulares top de linha, como o Galaxy S10: câmera frontal dentro da tela.

Sendo assim, dispensaria o uso do notch em formato de gota visto no Moto G7 Power, aumentando o aproveitamento frontal.

Além disso, o Moto G8 Power pode ser ideal para quem gosta de celulares com tela grande. Isso porque teria display de 6,3 polegadas com resolução Full HD+. O modelo de 2019 tem 5,7 polegadas HD+.

Câmera simples do Moto G7 Power pode dar lugar a quatro sensores

Outro grande avanço esperado no Moto G8 Power é com relação à câmera traseira. Enquanto o Moto G7 Power conta com sensor simples de 12 megapixels, rumores apontam que o Moto G8 Power pode ter câmera quádrupla.

De acordo com os supostos vazamentos de informações, as lentes do Moto G8 Power teriam 16, 2, 8 e 8 megapixels. Isso daria a oportunidade de fazer fotos com fundo desfocado, bem de perto (macro) e com ângulo largo, por exemplo.

As selfies também devem ser melhores no Moto G8 Power, que pode ter câmera frontal de 25 megapixels. No Moto G7 Power o sensor é de 8 megapixels.

Desempenho intermediário e bateria de longa duração são pontos em comum

Apesar de, provavelmente, rodarem com processadores diferentes, Moto G7 Power e Moto G8 Power podem ser considerados celulares intermediários. Assim, conseguem suportar grande parte dos apps e até mesmo alguns jogos sem dificuldade.

Segundo as especulações, o Moto G8 Power teria processador Snapdragon 665. No Moto G7 Power o modelo, também da Qualcomm, é uma versão anterior, o Snapdragon 663.

A memória RAM também deve melhorar no Moto G8 Power, passando de 3 GB para 4 GB, o que pode ampliar a capacidade de executar mais de um app por vez. 

O que também pode ser ainda melhor no modelo de 2020 é o armazenamento, que passaria para 64 GB, o dobro do visto no Moto G7 Power. Contudo, ambos contariam com espaço para cartão de memória.

Quanto ao sistema operacional, o Moto G7 Power sai de fábrica com Android 9, enquanto o Moto G8 Power pode ser lançado com Android 10.

Já a bateria, ponto forte nos dois dispositivos, deve ter a mesma capacidade: 5.000 mAh. De acordo com a Motorola, no Moto G7 Power ela aguenta até 55 horas de uso.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top