Blog

Comparativo: Moto G7 vs LG K12 Prime

Dois smartphones intermediários com recursos interessantes para o dia a dia.

A categoria de smartphones intermediários tem muitos dos modelos de maior sucesso do mercado. Afinal, esses aparelhos costumam juntar recursos interessantes, alguns até vistos em tops de linha, e preços mais acessíveis.

Essa combinação fez do Moto G6 um dos modelos mais vendidos da Motorola. Então, nada mais justo do que fabricante investir em uma evolução com o Moto G7.

Embora aposte alto nos tops de linha lançados em 2019, a LG também não deixou os modelos intermediários de lado. A fabricante aumentou sua linha LG K com os novos LG K12 Prime, mais completo, e o LG K12 Max, de configuração um pouco mais modesta.

O Moto G7 e o LG K12 Prime apresentam vantagens distintas. Então, para saber qual o melhor smartphone para você, é importante considerar suas prioridades no dia a dia. Veja as principais diferenças entre os modelos da Motorola e da LG:

 

Veja os preços de mais smartphones intermediários na loja online da Oi.

Moto G7 oferecem melhor desempenho

Os dois modelos são equipados com processadores octa-core intermediários. Entretanto, o Snapdragon 632 do Moto G7 tem desempenho levemente superior ao do MediaTek MT6762 do LG K12 Prime. Isso quer dizer que, em tarefas um pouco mais pesadas, como aplicativos com feeds de fotos e vídeos com muitos efeitos, o G7 vai se sair melhor.

Além disso, o celular da Motorola tem memória RAM de 4 GB, o que garante navegação mais fluida ao alternar entre aplicativos. 

Mas vale saber que o LG K12 Prime não vai decepcionar nas atividades do dia a dia, como navegação em redes sociais, sites, e-mails e aplicativos de streaming. 

O espaço de armazenamento é o mesmo nos dois aparelhos, com 64 GB, suficiente para salvar muitos aplicativos e arquivos. Você também pode usar um cartão de memória para aumentar o espaço para arquivos e um segundo chip, caso queira usar dois planos de celular no mesmo aparelho.

Outra similaridade é o sistema operacional Android 9 Pie, versão mais recente na época de lançamento dos celulares.

LG K12 Prime aposta em câmera tripla

Chegamos ao destaque do smartphone LG K12 Prime: sua câmera tripla formada por lentes de 16 MP + 5 MP + 2 MP. Embora os sensores não estejam entre os mais evoluídos, você vai conseguir fazer fotos legais, com efeitos como Modo Retrato e enquadramento amplo. Em espaços bem iluminados, pode esperar por boa nitidez de cores e contrastes.

Já o Moto G7 é um pouco mais simples, com câmera traseira dupla de 12 MP + 5 MP. Assim, as fotos com fundo desfocado estão garantidas, além de efeitos como objetos com destaques de cor, preto e branco ou movimento. O modelo também garante boa definição, principalmente em boas condições de luz. 

Para selfies, o LG K12 Prime tem câmera frontal de 13 MP, e o Moto G7 apresenta 8 MP. Mas, sinceramente, os resultados são bem parecidos.

Nenhum desses modelos estão entre os melhores smartphones para fotos. Contudo, eles oferecem resultados bem legais para a categoria. A escolha fica entre o maior enquadramento do LG ou os efeitos do Moto G7. 

 

Na Claro você encontra os melhores smartphones Motorola e LG com ofertas especiais para quem contratar um plano da operadora! Acesse a loja online e veja as promoções.

Mais definição na tela do Moto G7

O Moto G7 está entre os dois modelos mais completos da linha Moto G7 2019. Assim, sua tela de 6,24 polegadas tem alta definição Full HD+, com resolução de 2270 x 1080 pixels, com formato amplo e notch em gota no alto do display.

Na verdade, o design é bem parecido com o apresentado pelo LG K12 Prime, mas aqui a definição de imagem é a HD+, com 1520 x 720 pixels e 6,26 polegadas. 

Então, se a sua prioridade é ver filmes e séries no smartphone com alta resolução, o Moto G7 é o modelo mais indicado.

LG K12 Prime tem maior duração de bateria, mas Moto G7 tem carregamento rápido

Mais uma vez, cada fabricante apostou em uma vantagem. A LG optou por bateria de maior capacidade, com 3.500 mAh. Ou seja, o celular aguenta mais tempo de uso longe da tomada.

Contudo, com 3.000 mAh, o Moto G7 tem a vantagem do carregamento rápido Turbo Power que, segundo a marca, oferece mais 8 horas de celular ligado após 15 minutos na tomada.

Preço do Moto G7 e do LG K12 Prime

Com desempenho levemente superior e tela grande com alta definição, o Moto G7 é encontrado em lojas online por valores a partir de R$ 1.200, em média.

Já para curtir a câmera tripla do LG K12 Prime, um dos modelos mais recentes da LG, o preço sugerido pela fabricante é de R$ 1.500.

 

Já descobriu qual smartphone tem o melhor custo/benefício para você? Agora corre na Tim para encontrar as melhores ofertas!