Comparativos

Comparativo: Mi Band 3 vs Galaxy Fit

Com possível lançamento para o início do próximo mês, novo modelo da LG se destaca pela bateria com maior capacidade, entre outras configurações avançadas

O Mi Band 3, relógio inteligente da Xiaomi voltado para o público fitness, chegou ao mercado com 2018, trazendo algumas melhorias que incluem aumento do display e da capacidade de bateria, além de uma série de otimizações na sua conectividade. 

O Samsung Galaxy Fit, recentemente lançado no mercado brasileiro, chega para competir com os smartwatches da Xiaomi, apresentando uma série de recursos para quem pratica esportes.

Confira abaixo um comparativo entre o Mi Band 3 e o Galaxy Fit para que você tenha uma ideia de qual relógio melhor se encaixa nas suas necessidades.

 

Encontre os melhores preços de smartwatches na loja online da Claro!

 

Design e display do Mi Band 3 e Galaxy Fit

 

O Mi Band 3 apresenta visual bem semelhante a sua versão anterior, o Mi Band 2. No entanto, teve um aumento considerável do tamanho da tela, que pulou de 0,42 para 0,78 polegada, apresentando um tamanho total de 46. 9 x 17.9 x 12 mm e peso de 10 gramas. 

A terceira geração do Mi Band ainda conta com cores monocromáticas. No entanto, a tecnologia OLED presente no display oferece uma ótima visualização das informações no visor. O acessório pode ser adquiridos nas opções grafite, laranja, azul e vinho.

Apresentando uma tela de 0,95 polegada, o Galaxy Fit é um pouco maior que o Mi Band 3. A tecnologia empregada no display também é a AMOLED, apresentando exibição multicolorida, diferente do seu concorrente Mi Band 3. Além disso, o novo relógio inteligente da Samsung pode ser encontrado nas cores preta ou prateada.

Principais recursos

 

Os modelos anteriores do Mi Band já apresentavam resistência à chuva e ao suor. O Mi Band 3, no entanto, vai um passo além no quesito resistência à água. Com ele, agora é possível praticar qualquer tipo de esporte aquático, sem se preocupar com danos no aparelho, com uma estrutura que resiste até 50 metros de profundidade.

O modelo da Xiaomi permite a visualização de mensagens de redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. Assim como a maioria dos relógios inteligentes, o controle das chamadas telefônicas do seu smartphone. No entanto, é necessário retirar o celular do bolso para atendê-las. 

Com o Xiaomi Mi Band 3, é possível também fazer o acompanhamento das suas atividades físicas, a partir de aplicativos nativos que medem distâncias percorridas, além de fazer a contagem de passos, calorias queimadas e batimentos cardíacos.

Assim como o Mi Band 3, o Galaxy Fit conta com resistência à água, com capacidade de imersão de até 50 metros de profundidade.

O acompanhamento das atividades físicas no Galaxy Fit é feito através do aplicativo Samsung Health, que oferece gráficos e outros tipos de recursos avançados, como a definição de metas e a comparação de resultados com outros usuários.

Tanto o Mi Band 3 quanto o Galaxy Fit não possuem GPS. Isso significa que o a contagem de passos e a medição de distância é feita somente a partir do pareamento com smartphones.

Bateria do Mi Band 3 e Galaxy Fit

 

O Mi Band 3 sai na frente quando o assunto é autonomia de energia. Com bateria de capacidade de 120 mAh, o smartwatch da Xiaomi pode ficar até 20 dias ligado de forma ininterrupta. Já o Samsung Galaxy Fit, com uma bateria de 110 mAh, aguenta 11 dias sem precisar de recarga.

 

Garanta já seu novo relógio inteligente com desconto na loja online da Oi!